Mais Justiça, Menos Desigualdades

Oxfam Brasil contrata Oficial Administrativo Financeiro do Projeto ECHO

Profissional atuará no projeto humanitário da União Europeia, contribuindo para sua boa execução em termos administrativos e financeiros. Prazo de inscrição vai até o dia 5 de julho de 2021.

24/06/2021 Tempo de leitura: 3 minutos
 

A Oxfam Brasil promove o combate à discriminação de raça e gênero e quer ampliar a presença de pessoas negras, mulheres e LGBTI+ na sua equipe.

A Oxfam Brasil é uma organização da sociedade civil brasileira fundada em 2014 e tem como missão contribuir para a construção de um Brasil justo, sustentável e solidário que enfrente as causas da pobreza e das desigualdades. Trabalhamos com programas, pesquisa, incidência política e campanhas públicas. Sua atuação está baseada em evidências, na produção de dados confiáveis e na realidade da vida das pessoas mais afetadas pelas desigualdades e as situações de pobreza.

Para manter e ampliar seu trabalho, a Oxfam Brasil utiliza seus programas, pesquisas e campanhas de maneira estratégica para sensibilizar e convencer seus alvos e mobilizar apoiadores, mídia e a sociedade em geral. Para tanto, é preciso uma equipe multifacetada que atue de forma consistente com a visão e missão da organização.

A Oxfam Brasil é membro da confederação Oxfam, formada por 21 afiliadas, com presença em cerca de 90 países.

Objetivo da Área

A Iniciativa Multi-País (IMP) é uma nova iniciativa, composta por quatro países amazônicos (Bolívia/Brasil/Colômbia/Peru), onde a rede Oxfam tem atuação e é desenvolvida em parceria com a equipe latino-americana e global, sob a liderança da Oxfam Brasil. O objetivo é propor o enfrentamento das desigualdades na Amazônia e o engajamento na luta por justiça climática, com respeito aos direitos e aos povos e populações que vivem nessa região. É também objetivo dessa área desenvolver e implementar uma estratégia específica da Oxfam Brasil, no marco do enfrentamento das desigualdades na região, em articulação e alinhamento com as demais linhas de trabalho da organização.  

Área(s) de Atuação

Administrativo Financeiro/Controladoria, Terceiro Setor/Política Social, Terceiro Setor/Responsabilidade Social

Descrição da Vaga

Nome do Posto: Oficial Administrativo e Financeiro do Projeto ECHO

Gerenciado(a) por: Líder da Iniciativa Multi-País: Desigualdades na Amazônia e Justiça Climática

Nº de funcionários(as) subordinados ao posto: nenhum/a

Responsabilidade orçamentária: não tem responsabilidade formal direta

Área: Operações

Tipo de contrato: CLT – Contrato determinado por 15 meses

Local de trabalho: São Paulo/SP (Estamos em trabalho remoto provisoriamente)

Horário: 40 horas semanais

Salário: a combinar

Objetivo do Posto

Esse posto foi criado especificamente para atuar no projeto humanitário aprovado pelo fundo ECHO (fundo para ações humanitárias), da União Europeia: “Preparados! – População da bacia amazônica pronta para responder a desastres naturais e aos provocados por ações humanas”. Esse posto deverá contribuir para a boa execução do projeto desde os elementos administrativos e financeiros.

Esse posto trabalhará lado a lado com o/a Oficial de Projeto ECHO e com a Coordenadora Administrativa e Financeira de Projetos.

Principais Responsabilidades

  • Assegurar que os trâmites administrativos e financeiros do projeto ECHO sigam as normas e procedimentos requeridos pelo financiador, respeitando as exigências legais brasileiras, bem como as políticas e procedimentos internos da Oxfam Brasil.
  • Assegurar a elegibilidade dos gastos do projeto e o seguimento financeiro da Oxfam Brasil e das organizações parceiras do projeto, conforme estabelecido na proposta e termos de parceria.
  • Assegurar o apoio administrativo e logístico para as atividades do projeto, tanto as executadas pela Oxfam Brasil como aquelas executadas pelas organizações parceiras, sempre que necessário.
  • Organizar, executar e monitorar os processos de aquisição de bens e serviços do projeto além de apoiar as organizações parceiras nos seus trâmites locais, sempre que necessário.

Atribuições Específicas

  • Manter organizado e atualizado o arquivamento de todos os registros financeiros, administrativos e outras documentações de suporte comprobatórias das atividades executadas do projeto (físico e eletrônico).
  • Elaborar os acordos de parcerias com as organizações parceiras que implementam o projeto localmente, conforme modelo definido pela Oxfam Brasil, monitorar o repasse de recursos e o cronograma de relatórios e demais produtos exigidos pelo financiador.
  • Elaborar e apresentar relatórios de execução orçamentária para acompanhamento e toma de decisão da gestão do projeto.
  • Participar e apoiar as atividades dos parceiros, sempre que necessário, incluindo as atividades de logística.
  • Monitorar os processos de compras, contratação e aceite de serviços e produtos, conforme estabelecido pelas políticas e procedimentos da Oxfam Brasil e seguindo a prática da Área de Operações.
  • Apoiar nos processos de auditoria externa do projeto.

Requisitos

Habilidades e Competências

Essencial

  • Compromisso com a missão, visão e valores da Oxfam Brasil. Informações na página web: https://www.oxfam.org.br/missao-visao-e-valores/
  • Compromisso com uma abordagem baseada em direitos humanos, com os temas de gênero, raça/etnia e orientação sexual, bem como com os direitos de outras pessoas e minorias marginalizadas, como parte central na forma de atuação da Oxfam Brasil.
  • Formação superior e/ou cursando.
  • Experiência em trabalhar em ONG.
  • Conhecimento de funções administrativo-financeiras e de organização de logística para eventos e viagens.
  • Experiência no uso de internet e de programas tais como: Excel, Word e Powerpoint.
  • Boa relação com fornecedores.
  • Pro atividade e abordagem “mão na massa”.

Desejável

  • Conhecimento de espanhol (não é obrigatório)
  • Boa comunicação verbal e escrita

Inscrições até 05/07/2021

Somente serão aceitas as inscrições feitas por meio do site do Instituto IPO. Acesse o site aqui e envie seu CV e anexe uma carta de apresentação (no máximo com 350 palavras) que sintetize o alinhamento de seu perfil com as responsabilidades, habilidades e competências chaves desse posto. Informar o salário atual ou último. 

Serão convidados para o processo somente os/as profissionais que atendam aos requisitos acima descritos. Todos/as inscritos/as receberão uma mensagem de retorno até o final do processo.

Notícias Relacionadas:
imagem do banner
Cadastre-se
Junte-se a nós para contribuir para as mudanças que queremos na sociedade brasileira.
Cadastre-se agora para receber mais informações!
Ao se cadastrar, você concorda com a política de privacidade da Oxfam Brasil

A Oxfam Brasil utiliza cookies para melhorar a sua experiência

Ao continuar navegando na nossa página, você autoriza o uso de cookies pelo site.