Mais Justiça, Menos Desigualdades

 

Justiça Rural e Desenvolvimento

O desequilíbrio de poder entre grandes empresas e trabalhadores e comunidades que dependem de suas cadeias de produção é uma das grandes fontes de desigualdades no campo – especialmente em países em desenvolvimento, dependentes que são das commodities agrícolas e da exploração de recursos naturais.

As grandes corporações usam seu poder para controlar a distribuição de valor nas cadeias produtivas e, muitas vezes, o fazem movidas pela reprodução de privilégios e interesses, sem levar em conta os direitos humanos e os mecanismos pelos quais aprofundam as desigualdades na sociedade. 

O QUE FAZER?

Apoiar comunidades e grupos de pessoas impactadas pelas cadeias de produção das grandes empresas, buscando promover suas demandas e defender mudanças nas políticas e práticas empresariais.

Sensibilizar e influenciar grandes empresas para que adotem políticas e práticas que respeitem os direitos humanos e reparem potenciais violações cometidas.

Produzir conhecimento baseado em análises sobre as cadeias produtivas de grandes empresas e os ricos associados, e em evidências e sistematização de casos concretos de violações em suas cadeias produtivas.

Desenvolver campanhas e ações públicas para mobilizar e conscientizar o público sobre o papel do setor privado no enfrentamento das desigualdades.

Compartilhe nas redes sociais:
imagem do banner
Cadastre-se
Junte-se a nós para contribuir para as mudanças que queremos na sociedade brasileira.
Cadastre-se agora para receber mais informações!
Ao se cadastrar, você concorda com a política de privacidade da Oxfam Brasil

A Oxfam Brasil utiliza cookies para melhorar a sua experiência

Ao continuar navegando na nossa página, você autoriza o uso de cookies pelo site.