EMERGÊNCIA COVID-19: sua solidariedade protege famílias

 

Perguntas Frequentes

CONTATO

Para falar com a gente, envie um email por esta página. 

DOADOR

Se você é doador da Oxfam Brasil, use nosso canal de comunicação exclusivo para doares:

Ligue para (11) 3811-0408 (de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas). Se preferir, envie um e-mail para doador@oxfam.org.br

A Oxfam Brasil é uma organização internacional?

A Oxfam Brasil é uma organização brasileira, criada em 2014, que integra uma confederação global, a Oxfam. A Confederação Oxfam tem como objetivo combater a pobreza, as desigualdades e as injustiças em todo o mundo. Essa rede conta com 20 organizações afiliadas e atua em mais de 90 países.

Quais os projetos da Oxfam Brasil aqui no país?

Os projetos da Oxfam Brasil se desenvolvem em quatro eixos temáticos – clique para saber mais:

Justiça Social e Econômica
Juventude, Raça e Gênero
Setor Privado e Direito Humanos
Ajuda Humanitária

Como a Oxfam Brasil produz seus relatórios e de onde tira os dados e informações?

Os relatórios da Oxfam Brasil são produzidos por sua equipe técnica, composta por assessores especializados nos temas de atuação propostos. Conheça nossa equipe!

Usamos dados e informações de instituições públicas brasileiras e, em alguns casos, internacionais – IBGE, Ipea, FGV, Banco Mundial, FMI –, bem como de outras organizações da sociedade civil, muitas das quais são parceiras em nossos projetos, programas e campanhas. Dados e informações coletados por outras afiliadas da Confederação Oxfam também podem ser usados para enriquecer o material produzido no Brasil.

Também contamos com a colaboração de consultores e especialistas das instituições e de organizações parceiras.

Toda metodologia utilizada em nossos relatórios e pesquisas estão indicadas nas publicações.

A Oxfam Brasil tem filiação partidária /apoia algum partido?

Não. A Oxfam Brasil é uma organização independente e apartidária, sem vinculação com qualquer partido político. Também não recebe recursos de partidos políticos.

A Oxfam Brasil recebe doações do governo?

Não. A Oxfam Brasil não recebe recursos do governo brasileiro.

Quais as fontes de financiamento da Oxfam Brasil?

Atualmente, a Oxfam Brasil é financiada por doações de pessoas físicas, fundações privadas internacionais, agências de cooperação e desenvolvimento, organismos multilaterais e outras afiliadas da Confederação Oxfam. Não aceitamos doações do governo brasileiro ou partidos. Recentemente, diante da crise humanitária da covid-19, passamos a receber doações de institutos e fundações privadas nacionais e empresas para apoiar famílias vulneráveis. Nossas contas são auditadas de forma independente e publicadas anualmente em nosso site. Você pode saber mais clicando aqui.

Sou estudante/pesquisador e gostaria de informações para minha pesquisa. Como faço?

Entre em contato com a Oxfam Brasil por meio de nossa página de contato.

Quero doar para a Oxfam Brasil, como faço?

Para se tornar doador da Oxfam Brasil, você pode entrar em contato com nossa equipe de Atendimento ao Doador pelo telefone (11) 3811-0408 ou pelo e-mail doador@oxfam.org.br. Se preferir, clique aqui e faça o seu cadastro.

Sou doador e quero fazer alterações em minha doação regular, como faço?

Você pode entrar em contato com nossa equipe de Atendimento ao Doador pelo telefone 11 3811–0408 ou pelo e-mail doador@oxfam.org.br.

Para atualizar seus dados, você também pode acessar nossa ficha de atualização de cadastro nesse link.

Foi emitido um boleto da Oxfam Brasil em meu CPF/aparece um débito/cobrança em minha conta da Oxfam Brasil sem a minha autorização.

O DDA (Débito Direto Autorizado) é um sistema brasileiro criado pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e não é um débito automático em sua conta.

Esse valor é referente a um boleto de proposta que foi emitido, solicitando uma doação voluntária para a Oxfam Brasil, não sendo nem um débito, e nem uma cobrança. Ele acompanha uma Mala Direta que você receberá em casa apresentando a Oxfam e o projeto para o qual estamos pedindo ajuda.  Em nosso site, temos uma página com mais explicações sobre nossas ações de Mala Direta.

Quero me tornar um voluntário, como faço?

A Oxfam Brasil ainda não tem um Programa de Voluntariado, mas queremos lançar um programa desse tipo. Acompanhe nosso site e redes sociais para novidades.

Como faço para trabalhar na Oxfam Brasil?

Quando há vaga de trabalho na Oxfam Brasil, lançamos um edital para selecionar profissionais que possam integrar nossa equipe. Esse edital é divulgado em nosso site e em nossas redes sociais.

A Oxfam Brasil não tem um banco de currículos.

imagem do banner
Cadastre-se
Junte-se a nós para contribuir para as mudanças que queremos na sociedade brasileira.
Cadastre-se agora para receber mais informações!
Ao se cadastrar, você concorda com a política de privacidade da Oxfam Brasil

A Oxfam Brasil utiliza cookies para melhorar a sua experiência

Ao continuar navegando na nossa página, você autoriza o uso de cookies pelo site.