EMERGÊNCIA COVID-19: sua solidariedade protege famílias

Está com dúvidas sobre a mala direta ou boleto da Oxfam Brasil?

Por que tem débito programado na minha conta? Recebi boleto da Oxfam Brasil sem pedir! De onde tiraram meus dados? A gente explica!

23/09/2019 Tempo de leitura: 2 minutos
 

Se você tem dúvidas sobre mala direta ou boleto da Oxfam Brasil, vamos explicar aqui.

1. Têm um débito programado na minha conta!

O DDA (Débito Direto Autorizado) é um sistema brasileiro criado pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e não é um débito automático em sua conta. É apenas o registro do boleto de pedido de doação. Você ainda receberá uma carta apresentando o trabalho da Oxfam e o boleto anexo.

Para esse processo seguimos o padrão do Banco Central que exige o registro do CPF e vencimento, por isso ele aparece como DDA (para clientes cadastrados nessa modalidade no banco).

Após o vencimento do boleto, o aviso deixa de existir, pois é apenas um pedido de doação, sem vinculação qualquer a uma cobrança.

2. Recebi um boleto da Oxfam Brasil, mas eu não solicitei!

Você recebeu um impresso que apresenta o nosso trabalho e faz um pedido de doação para o Fundo Global de Emergência da Oxfam.

Esse impresso contém um boleto que é um convite para a doação. Essa é uma prática comum a diversas organizações no Brasil e no mundo. É uma forma de fazer com que mais pessoas conheçam os nossos trabalhos, entendam sua importância e impacto de nossos projetos para a sociedade. É importante destacar que nós não temos acesso aos seus dados até que você se torne um doador.

3. De onde tiraram meus dados? Quero cancelar esse boleto!

A Oxfam Brasil realiza segmentação de perfis para potenciais apoiadores da nossa causa. Além disso, usa o sistema de diferentes empresas no mercado que possuem e fornecem os dados cadastrais conforme essas segmentações. A Oxfam Brasil não tem acesso aos seus dados finais, essa ação permite apenas que possamos enviar pelos correios um informativo junto a um boleto. Esse processo segue as normas da Associação Brasileira de Marketing de Dados (ABEMD).

Você pode, a qualquer momento, solicitar o cancelamento deste boleto e de futuros envios. Para tanto, basta entrar em contato com a nossa equipe de Relacionamento pelo e-mail doador@oxfam.org.br informando seu nome completo e CPF para enviarmos ao banco a solicitação do cancelamento.

4. Como saber que o valor da doação vai mesmo para as causas necessárias?

A Oxfam Brasil faz parte da confederação Oxfam, que reúne cerca de 20 afiliados e atua em mais de 60 países no mundo. A origem da Confederação remonta aos anos 40 na Inglaterra, quando diversos grupos da sociedade se mobilizaram para ajudar no combate a fome durante a Segunda Guerra Mundial. Com isso, começamos uma organização global que enfrenta as desigualdades para vencer a pobreza. Nossa visão de futuro é um mundo livre de injustiças. E isso você pode conferir em nosso site, em que você encontrará nossos relatórios anuais e financeiros.

Esperamos ter esclarecido dúvidas sobre mala direta ou boleto da Oxfam Brasil. Estamos à disposição! Aproveite e entenda a importância de uma doação para as nossas causas!

Notícias Relacionadas:
imagem do banner

Crise COVID-19:
ajude famílias em vulnerabilidade

Doe agora
Cadastre-se
Receba nossa newsletter
 

A Oxfam Brasil utiliza cookies para melhorar a sua experiência

Ao continuar navegando na nossa página, você autoriza o uso de cookies pelo site.