Mais Justiça, Menos Desigualdades

Oxfam Brasil contrata Analista Sênior de Relacionamento com Doadores (as)

Profissional será responsável por desenvolver e implementar estratégias de relacionamento com doadores. Inscrições podem ser feitas até o próximo dia 15 de março de 2022.

24/02/2022 Tempo de leitura: 3 minutos
 

Nome do Cargo: Analista Sênior de Relacionamento com Doadores(as)

Subordinado a: Gerente de Mobilização, Comunicação e Captação de Recursos

Área: Mobilização, Comunicação e Captação de Recursos

Funcionários subordinados a esse cargo:  Assistente de Captação de Recursos

Responsabilidade orçamentária: Não há

Nível do posto: Analista

Tipo de contrato: CLT

Horário: 40 horas semanais

Salário: A combinar

Modelo de trabalho: presencial, em nosso escritório em São Paulo

Prazo para começar: Imediato (data a combinar)

Como se inscrever ao cargo: Informações ao final deste documento

A Oxfam Brasil promove o combate à discriminação de raça e gênero e quer ampliar a presença de pessoas negras e de outras etnias, mulheres e LGBTQIA+ na sua equipe.

Sobre a Oxfam Brasil

A Oxfam Brasil (OBR) é uma organização da sociedade civil brasileira fundada em 2014 e tem como missão contribuir para a construção de um Brasil mais justo, sustentável e solidário que enfrente as causas da pobreza, injustiça social e das desigualdades. Trabalha com programas, pesquisa, incidência política e campanhas públicas.  Sua atuação está baseada em evidências, na produção de dados confiáveis e na realidade da vida das pessoas mais afetadas pelas desigualdades, situações de vulnerabilidade e pobreza e injustiças sociais. Para manter e ampliar seu trabalho, a OBR utiliza seus programas, pesquisas e campanhas de maneira estratégica para sensibilizar e convencer seus alvos e mobilizar apoiadores, mídia, tomadores de decisão e a sociedade em geral.

A Oxfam Brasil é membro da confederação Oxfam, composta por 21 organizações nacionais independentes que atuam conjuntamente para a construção de um mundo mais justo e sustentável, trabalhando em cerca de 70 países com milhares de parceiros e aliados, apoiando comunidades para construir uma vida melhor para si mesmas, aumentar a resiliência e proteger vidas e meios de subsistência também em tempos de crise.

Objetivo Geral da Área Temática

A equipe de Mobilização, Comunicação e Captação de Recursos tem o objetivo de arrecadar fundos e apoiadores para a Oxfam Brasil, dando visibilidade para a causa da organização no país bem como para o seu trabalho internacional no enfrentamento da pobreza e das desigualdades. Para alcançar esse objetivo, a Oxfam Brasil vem investindo na construção de uma base de apoiadores(as) e ativistas engajados(as), com vistas à sustentabilidade financeira.

Objetivo do Cargo

O(A) Analista Sênior de Relacionamento com Doadores(as) terá como principal responsabilidade aprimorar e implementar novas estratégias de relacionamento com doadores(as), definindo estratégias para a jornada do(a) doador(a) da Oxfam Brasil, visando melhorar os índices de retenção, recuperação e upgrade, e permanente crescimento da base. 

Principais Responsabilidades do Cargo

  • Desenvolver e implementar estratégias de relacionamento com doadores(as), visando melhorar os índices de retenção, recuperação e upgrade, e permanente crescimento da base; 
  • Desenvolver e implementar campanhas ativas e receptivas de retenção, reativação e up-grade de doadores em linha com as metas definidas;
  • Desenvolver e implementar campanhas ativas e receptivas para atrair novos(as) doadores(as) a partir do relacionamento com a base (estratégias de member-get-member e outras);
  • Coordenar o trabalho da assistente de captação de recursos que fará os contatos direto com a base via telefone, WhatsApp, e-mail, correio etc.;
  • Coordenar o trabalho da assistente de captação de recursos nas respostas às demandas específicas de doadores(as);
  • Garantir que os cadastros dos(as) doadores(as) esteja permanentemente atualizado;
  • Sugerir e liderar processos de desenvolvimento de produtos e eventos, em linha com a jornada do doador(a);
  • Garantir excelência nos processos de relacionamento com doadores(as), garantindo o cumprimento de todas as etapas da jornada.

Requerimentos para o posto

  • Compromisso com os valores, a missão e os objetivos fundamentais da Oxfam Brasil, incluindo uma abordagem baseada no respeito e promoção da diversidade de raça/etnia, gênero e orientação sexual, dos direitos humanos e de princípios feministas.
  • Formação superior e/ou especialização em Marketing, Administração, Publicidade ou áreas afins;
  • Experiência direta em programas de Relacionamento com doadores(as) em organização social;
  • Domínio do pacote Office, internet e manuseio de CRM (MS Dynamics será um diferencial);
  • Organização, gestão do tempo e priorização de tarefas;
  • Habilidade para se comunicar de forma oral ou escrita, frente a diferentes públicos;
  • Capacidade de negociação e habilidade de persuasão;
  • Ser colaborativo e ter habilidade para se relacionar com pessoas de diferentes áreas e níveis hierárquicos, com o público interno e externo;
  • Proatividade e capacidade de enfrentar desafios com foco na busca de soluções criativas.

Como aplicar

As inscrições devem ser feitas até o dia 15/03/2022 e somente serão aceitas via site do IPO Instituto.

Cadastre seu CV e anexe uma carta de apresentação em português (no máximo com 350 palavras), explicando porque você quer trabalhar na Oxfam Brasil e quais características você possui e destacaria, à luz das responsabilidades do cargo. Informe também o salário atual ou último e a pretensão salarial para o posto.

Inscrições que não atendam os requisitos acima não serão aceitas.

Notícias Relacionadas:
imagem do banner
Cadastre-se
Junte-se a nós para contribuir para as mudanças que queremos na sociedade brasileira.
Cadastre-se agora para receber mais informações!
Ao se cadastrar, você concorda com a política de privacidade da Oxfam Brasil

A Oxfam Brasil utiliza cookies para melhorar a sua experiência

Ao continuar navegando na nossa página, você autoriza o uso de cookies pelo site.