EMERGÊNCIA COVID-19: sua solidariedade protege famílias

 

Calendário 2021

Todos os anos, a Oxfam Brasil lança seu calendário com fotografias que revelam as desigualdades, contam um pouco trabalho da Oxfam Brasil e contribuem para a discussão sobre o tema. Em 2020, resolvemos inovar: convidamos 12 artistas brasileiros para mostrarem as desigualdades por meio de seus desenhos. São 12 ilustrações e cartuns que revelam, de maneira forte, sintética e assertiva, a triste realidade do país.

Faça uma doação e garanta o seu calendário 2021 da Oxfam Brasil!

Conheça um pouco mais sobre os artistas:

ARNALDO BRANCO

Jornalista, roteirista e cartunista carioca, fã de Groucho Marx, Millor Fernandes e Dorothy Parker. Se define como um ‘pessimista conformado.

DENISE SILVA

Ilustradora, designer e escritora gaúcha, suas obras têm como principais temas a valorização do cabelo crespo, o respeito às diferenças, a sororidade e o racismo.

HELÔ RODRIGUES

Ilustradora, quadrinista e designer paraense, fundadora do estúdio Helô Ilustra. Usa a cultura paraense e a representatividade feminina como inspirações para sua obra.

DAPENHA

Ilustradora, artista 3D e designer carioca, tem a arte urbana, a cultura hip-hop e a negritude como inspirações para seus desenhos.

ANDRÉ DAHMER

Quadrinista, artista plástico, poeta e agnóstico, carioca, criador da série Malvados, vencedor de 4 prêmios HQMix e um troféu Jabuti.

LAERTE

Cartunista e chargista paulistana, criadora de diversos personagens icônicos da HQ brasileira, como Piratas do Tietê e Overman.

IANAH MAIA

Ilustradora, artista urbana e tatuadora pernambucana, transita entre o urbano e o rural. Vem se dedicando à técnica de pintura com terra (geotinta).

RENATA MADALENO

Ilustradora, artista visual e designer paulista, trabalha com pintura digital. Seus desenhos têm as mulheres negras como protagonistas.

ANTÔNIO JUNIÃO

Jornalista, diretor de arte, chargista e ilustrador paulista, dá palestras e cursos sobre o trabalho de cartunista e desenvolve aplicativos para redes sociais.

DOUGLAS LOPES

Ilustrador e quadrinista paulista, escreveu e ilustrou a HQ Existe Outro Caminho, que conta a historia do rap brasileiro desde o final da década de 1980.

LUIZ CARLOS FERNANDES

Ilustrador, quadrinista, chargista e escultor paulista, eleito melhor caricaturista do Brasil em 2009 e vencedor do prêmio World Press Cartoon em 2018.

LETÍCIA CARVALHO

Ilustradora e pintora pernambucana, usa seu trabalho como ferramenta de representatividade e denúncia, falando sobre maternidade negra e periférica.

Faça uma doação e garanta o seu calendário 2021 da Oxfam Brasil!

imagem do banner
Cadastre-se
Junte-se a nós para contribuir para as mudanças que queremos na sociedade brasileira.
Cadastre-se agora para receber mais informações!
Ao se cadastrar, você concorda com a política de privacidade da Oxfam Brasil

A Oxfam Brasil utiliza cookies para melhorar a sua experiência

Ao continuar navegando na nossa página, você autoriza o uso de cookies pelo site.