EMERGÊNCIA COVID-19: sua solidariedade protege famílias

 

Denise Silva

Conte um pouco sobre sua história

Me chamo Denise Silva, sou ilustradora e criadora da página Denisenhando. Nascida e criada em Santa Maria (RS). Desde muito nova eu já tinha interesse pela arte de desenhar e encontrei nos últimos cinco anos um propósito maior para meu trabalho. Desde então compartilho ilustrações de minha autoria nas redes sociais, acompanhadas de mensagens de amor, empoderamento, respeito e tolerância. Com minha arte abordo questões sobre feminismo, racismo, homofobia, machismo, gordofobia, entre outras, tendo como foco principal empoderar mulheres e crianças negras através da representatividade.

Como você vê as desigualdades brasileiras?

Ainda estamos engatinhando para um caminho de mais igualdade, não apenas no Brasil, mas no mundo inteiro. E acredito que um país que não investe em educação não tem futuro. Nossas crianças serão os adultos de amanhã e por isso é importante nos esforçarmos para formarmos crianças livres de preconceitos, tendo acesso a todo tipo de conhecimento necessário para sua formação, tanto intelectual como emocional. Não basta apenas ter um diploma, mas também saber viver em sociedade, respeitando as diferenças. Não tem como ter igualdade sem investir pesado em educação. Por isso precisamos exigir isso dos nossos governantes, e claro, votarmos com consciência sempre.

Fale um pouco sobre o seu desenho no calendário 2021 da Oxfam Brasil.

Neste desenho eu represento as mulheres negras tendo voz, gritando por seus direitos e pelo que acreditam, com muita garra.

Dados comprovam que a violência contra as mulheres negras aumentou 54% em 10 anos. Nós, mulheres negras, somos a base da pirâmide social, temos os menores salários, as piores condições de trabalho, ocupamos os menores cargos, somos as que mais sofrem com violência obstétrica e doméstica, enfim, nossas vozes precisam ser ouvidas.

“Quando uma mulher negra se movimenta, toda a estrutura da sociedade se movimenta com ela”. – Angela Davis

Faça uma doação e garanta o seu calendário 2021 da Oxfam Brasil!

imagem do banner
Cadastre-se
Junte-se a nós para contribuir para as mudanças que queremos na sociedade brasileira.
Cadastre-se agora para receber mais informações!
Ao se cadastrar, você concorda com a política de privacidade da Oxfam Brasil

A Oxfam Brasil utiliza cookies para melhorar a sua experiência

Ao continuar navegando na nossa página, você autoriza o uso de cookies pelo site.