EMERGÊNCIA COVID-19: sua solidariedade protege famílias

 

Renata Madaleno

Conte um pouco sobre sua história.

Meu nome é Renata Madaleno, tenho 22 anos e moro em Limeira, interior de São Paulo. Sou ilustradora, artista visual e designer gráfico. Comecei a ilustrar profissionalmente em 2018 mas gosto de desenhar desde os meus 6 anos de idade. Me formei em Design Gráfico em 2019 e isso me ajudou bastante como ilustradora e designer, mas sempre procuro e estudo técnicas/estilos que mais funcionam pra mim.

 Como você vê as desigualdades brasileiras?

Brasil é o país das desigualdades, entre elas a de renda, gênero, educação e de raça. Somos um país historicamente explorado, colonizado e racista; e sofremos consequência do nosso passado escravocrata até os dias atuais. Além de tudo, há um desfalque em ações políticas afirmativas que visam corrigir essa desigualdade de fato, pela falta de investimento público e reformas trabalhistas desumanas.

Fale um pouco sobre o seu desenho no calendário Oxfam Brasil 2021.

A minha arte para o projeto dá luz à desigualdade racial tão presente no Brasil, que sistematicamente oprime e silencia a população negra diariamente. É responsabilidade de todos, inclusive artistas, darem visibilidade a questões do povo preto e se opor ao racismo de forma expressiva.

Faça uma doação e garanta o seu calendário 2021 da Oxfam Brasil!

imagem do banner
Cadastre-se
Junte-se a nós para contribuir para as mudanças que queremos na sociedade brasileira.
Cadastre-se agora para receber mais informações!
Ao se cadastrar, você concorda com a política de privacidade da Oxfam Brasil

A Oxfam Brasil utiliza cookies para melhorar a sua experiência

Ao continuar navegando na nossa página, você autoriza o uso de cookies pelo site.