Mais Justiça, Menos Desigualdades

Blog



Rádio CBN: “Quando a crise chega, os mais pobres estão totalmente desprotegidos”

26/01/2021 Tempo de leitura: 1 minuto
 

A pandemia de coronavírus escancarou as desigualdades brasileiras e no mundo, e o grande desafio agora é como proteger as pessoas em situação de vulnerabilidade em meio à maior crise sanitária do século e como reativar a economia sem por em risco as pessoas?

Nossa diretora executiva Katia Maia participou do programa Estúdio CBN, da rádio CBN, juntamente com o economista Marcelo Medeiros, para conversar com a jornalista Tatiana Vasconcellos sobre o relatório O Vírus da Desigualdade, lançado pela Oxfam durante o Fórum Econômico de Davos, realizado na Suíça.

“Quando a crise chega, as pessoas que estão em situação de pobreza não têm reserva, não têm apoio na educação e na saúde, elas estão totalmente desprotegidas”, afirmou Katia Maia, durante a entrevista.

O relatório da Oxfam lançado em Davos mostra que o abismo entre pobres e ricos está se aprofundando. Enquanto os bilionários do mundo se recuperaram em tempo recorde da crise provocada pela covid-19 – nove meses -, os mais pobres levarão cerca de 14 anos para voltarem ao nível em que estavam antes de a pandemia começar.

Ouça aqui a íntegra da entrevista.

Categoria:

Nós na imprensa

Cadastre-se
Junte-se a nós para contribuir para as mudanças que queremos na sociedade brasileira.
Cadastre-se agora para receber mais informações!
Ao se cadastrar, você concorda com a política de privacidade da Oxfam Brasil


Deixe um comentário


A Oxfam Brasil utiliza cookies para melhorar a sua experiência

Ao continuar navegando na nossa página, você autoriza o uso de cookies pelo site.