Mais Justiça, Menos Desigualdades

Blog

Acreditamos ser possível construir um país mais justo e menos desigual. Para isso, precisamos influenciar cada vez mais o debate público sobre as desigualdades. Aqui neste espaço oferecemos reflexões sobre os temas que guiam nossa atuação no Brasil. Convidamos você a ler, refletir e compartilhar as publicações, para ampliarmos o alcance dessas importantes questões que afetam a vida de todas e todos.

Nós na imprensa

09.abr.2021

Agência Câmara: “Congresso pode dar um caminho diferente para o Brasil aprovando uma reforma tributaria solidária”

Foto: André Teixeira/Oxfam Brasil A reforma tributária em discussão no Congresso não pode se resumir à simplificação dos impostos brasileiros se realmente quiser promover o desenvolvimento sustentável e combater as desigualdades do país. Em seminário realizado pela Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados, representantes de diversas organizações da sociedade civil […]

Leia mais

Nós na imprensa

06.abr.2021

Leonardo Sakamoto – UOL: Na pandemia, Brasil atinge 65 bilionários e 19,1 milhões de famintos

Enquanto a pandemia segue contaminando e matando milhares de brasileiros, duas notícias divulgadas esta semana evidenciaram o grau de desigualdade que temos no país: enquanto o Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19 no Brasil mostrou que 9% da população (quase 20 milhões de pessoas) passaram fome nos últimos três meses […]

Leia mais

Ajuda Humanitária

30.mar.2021

Se tem gente com fome, dá de comer!

Organizada pela Coalizão Negra Por Direitos, a campanha Tem Gente Com Fome nasceu de um momento crítico para milhões de brasileiras e brasileiros: a pandemia da Covid-19. Não é novidade que a crise sanitária trouxe a fome de volta para a vida de uma parcela da população, porém, diante da falta de auxílio do Estado, a sociedade civil precisou criar uma estratégia para aplacar o sofrimento de quem não tem o que comer.

Leia mais

Desigualdade de gênero

09.mar.2021

Dia das mulheres: por que a data ainda é tão relevante?

O Dia Internacional da Mulher existe oficialmente há 46 anos, porém, suas origens datam de muito antes. Atualmente, a data deve servir como uma lembrança das vitórias alcançadas e, principalmente, do que ainda precisa mudar. Saiba mais!

Leia mais

Ajuda Humanitária

09.fev.2021

O acesso à vacina no Brasil e no Mundo

Sem vacina para todos, não há como acabar com a pandemia de coronavírus e, assim, a crise que afeta a vida de milhões continuará sendo um problema fundamental no mundo – principalmente para os países mais pobres.

Leia mais
imagem do banner
Cadastre-se
Junte-se a nós para contribuir para as mudanças que queremos na sociedade brasileira.
Cadastre-se agora para receber mais informações!
Ao se cadastrar, você concorda com a política de privacidade da Oxfam Brasil

A Oxfam Brasil utiliza cookies para melhorar a sua experiência

Ao continuar navegando na nossa página, você autoriza o uso de cookies pelo site.