EMERGÊNCIA COVID-19: sua solidariedade protege famílias

Blog



A explosão em Beirute agrava ainda mais situação no Líbano

20/08/2020 Tempo de leitura: 2 minutos
 

O início do mês de agosto foi marcado por mortes e muito desespero em Beirut, devido à explosão ocorrida na região portuária da capital do Líbano, na manhã do dia 4. Mais de 300 mil pessoas ficaram desabrigadas, 5 mil ficaram feridas e 158 morreram. Com este cenário, o Líbano experimenta os impactos conjuntos de uma crise econômica cada vez maior, junto aos efeitos do novo coronavírus.

Com um histórico de conflito e uma das maiores taxas de desigualdade de riqueza do mundo, o Líbano já enfrentou desafios consideráveis, como altas taxas de desemprego, pobreza, serviços públicos fracos e corrupção. A crise da Síria agravou essa situação. Hoje, há cerca de 1,5 milhão de refugiados sírios no Líbano (947.063 registrados no ACNUR em janeiro de 2019 e muitos mais presentes, mas não registrados)

A explosão torna a situação ainda mais urgente. A escala e a magnitude do desastre significa que milhares de pessoas necessitam de ajuda imediata, incluindo comida, abrigo, água, combustível, proteção, bem como apoio para reconstruir suas vidas e meios de subsistência no futuro. A Oxfam está trabalhando com parceiros locais para apoiar as necessidades dos mais vulneráveis e nosso objetivo é fornecer água, serviços de saneamento e assistência financeira.

Este trabalho urgente só pode acontecer com a sua ajuda. Por favor, DOE o que você pode hoje.

Oxfam no Líbano

A Oxfam trabalha no Líbano desde 1993 fornecendo assistência humanitária a pessoas vulneráveis ​​afetadas por conflitos e promovendo o desenvolvimento econômico, a promoção da boa governança em nível local e nacional e os direitos das mulheres por meio do trabalho com parceiros. A Oxfam também trabalha com parceiros locais para contribuir para a proteção e empoderamento de mulheres e homens marginalizados.

Nos últimos anos, a organização ampliou as atividades em resposta à crise da Síria, fornecendo melhorias de água e saneamento e assistência emergencial em dinheiro para refugiados e libaneses pobres, ajudando com questões de proteção legal, apoiando pequenas empresas e a criação de empregos no setor privado. A Oxfam está trabalhando atualmente no Norte do Líbano, no Vale do Bekaa e em acampamentos e encontros palestinos.

Categoria:

Ajuda Humanitária

Cadastre-se
Junte-se a nós para contribuir para as mudanças que queremos na sociedade brasileira.
Cadastre-se agora para receber mais informações!
Ao se cadastrar, você concorda com a política de privacidade da Oxfam Brasil


Deixe um comentário


A Oxfam Brasil utiliza cookies para melhorar a sua experiência

Ao continuar navegando na nossa página, você autoriza o uso de cookies pelo site.