Mais Justiça, Menos Desigualdades

Oxfam Brasil participa de seminário sobre direitos humanos e cadeias produtivas

Representantes de trabalhadores rurais de todo o país participaram do encontro em Brasília para discutir estratégias para garantir direitos e enfrentar os muitos problemas da cadeia produtiva brasileira.

06/04/2022 Tempo de leitura: 1 minuto
 

Com objetivo de fortalecer as federações e sindicatos rurais em questões de direitos humanos e a situação de trabalhadores do campo, a Confederação Nacional dos Trabalhadores Assalariados Rurais (Contar) organizou nesta terça-feira (5/4), em Brasília (DF), o seminário nacional sobre direitos humanos e cadeias produtivas.

O evento, que faz parte do projeto Fair For All, contou com a participação da Oxfam Brasil, representada por Katia Maia (diretora executiva) e Gustavo Ferroni (coordenador da área de Justiça Rural e Desenvolvimento).

Conhecimento técnico e estratégias

Representantes de sindicatos rurais de todo o Brasil participaram do encontro para compartilhar conhecimentos técnicos, dados e ferramentas que possibilitem a criação de estratégias para enfrentar os muitos problemas das cadeias produtivas brasileiras e garantir direitos a seus trabalhadores.

Katia Maia participou, juntamente com Clemente Ganz (assessor do Fórum das Centrais Sindicais), de uma das mesas do evento, dedicada à análise da conjuntura brasileira e possíveis cenários para o futuro.

Gustavo Ferroni participou da mesa Violações de Direitos Humanos nas Cadeias Produtivas, que contou ainda com a presença de Julia Neiva (Conectas Direitos Humanos) e Maria Samara de Souza (Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras de Juazeiro – BA).

Notícias Relacionadas:
imagem do banner
Cadastre-se
Junte-se a nós para contribuir para as mudanças que queremos na sociedade brasileira.
Cadastre-se agora para receber mais informações!
Ao se cadastrar, você concorda com a política de privacidade da Oxfam Brasil

A Oxfam Brasil utiliza cookies para melhorar a sua experiência

Ao continuar navegando na nossa página, você autoriza o uso de cookies pelo site.