Mais Justiça, Menos Desigualdades

Oxfam Brasil e Engajamundo discutem impacto das desigualdades e pandemia sobre os jovens

Evento será realizado na terça-feira (28/9) e faz parte da Semana Global para Agir pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

24/09/2021 Tempo de leitura: 1 minuto
 

Foto: Apu Gomes/Oxfam Brasil

Na próxima terça-feira (28/9), a partir das 18 horas, a Oxfam Brasil participará de evento organizado pelo Engajamundo, organização de liderança jovem, dentro da Semana Global para Agir pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), para discutir as desigualdades e seus impactos sobre as juventudes em um contexto de pandemia de covid-19.

O evento Diálogos: Agenda 2030 e Desigualdades Estruturais é realizado durante a semana em que líderes globais estão em Nova York para a 76a. Assembleia Geral das Nações Unidas para encontrar caminhos possíveis para um mundo mais justo e sustentável.

Com a pandemia de covid-19, as desigualdades brasileiras ficaram escancaradas, principalmente para as mulheres, população negra e os jovens. Desemprego, dificuldade de acesso a serviços públicos de qualidade e fome são alguns dos principais problemas enfrentados pelos setores mais vulnerabilizados da sociedade brasileira.

Esse cenário coloca em risco o alcance da meta maior da Agenda 2030: a construção de um futuro justo, inclusivo e sustentável para as atuais e futuras gerações.

O evento do Engajamundo contará com a participação dos nossos assessores Tauá Pires e Jefferson Nascimento.

Tauá Pires é historiadora formada pela Universidade Federal de Pernambuco e especialista em Gestão de Políticas Públicas de Gênero e Raça pela Universidade de Brasília (UnB). Na Oxfam Brasil, Tauá atua como coordenadora da Área de Justiça Racial e de Gênero.

Jefferson Nascimento é advogado e doutor em Direito Internacional pela Universidade de São Paulo (USP) e atua há mais de dez anos na pesquisa e incidência em direitos humanos, com destaque para a utilização de sistemas internacionais de proteção. Na Oxfam Brasil, atua como coordenador de Pesquisa e Incidência em Justiça Social e Econômica.

Para participar do evento, que será realizado por meio da plataforma Zoom, acesse o link abaixo.

Nos vemos lá!

imagem do banner
Cadastre-se
Junte-se a nós para contribuir para as mudanças que queremos na sociedade brasileira.
Cadastre-se agora para receber mais informações!
Ao se cadastrar, você concorda com a política de privacidade da Oxfam Brasil

A Oxfam Brasil utiliza cookies para melhorar a sua experiência

Ao continuar navegando na nossa página, você autoriza o uso de cookies pelo site.