Mais Justiça, Menos Desigualdades

Oxfam Brasil contrata Analista Sênior de Marketing Digital

Profissional será responsável por planejar, implementar, otimizar e relatar a estratégia de captação de novos doadores individuais. Inscrições foram prorrogadas até o dia 27 de maio.

03/05/2022 Tempo de leitura: 4 minutos
 

Nome do Cargo: Analista Sênior de Marketing Digital

Subordinado a: Coordenadora de Captação de Recursos de Pessoa Física

Área: Mobilização, Comunicação e Captação de Recursos

Funcionários subordinados a esse cargo:  Não há

Responsabilidade orçamentária: Sim.

Nível do posto: Analista Sênior

Tipo de contrato: CLT

Horário: 40 horas semanais

Salário: A combinar

Modelo de trabalho: presencial, em nosso escritório em São Paulo

Prazo para começar: Imediato (data a combinar)

Como se inscrever ao cargo: Informações ao final deste documento

A Oxfam Brasil promove o combate à discriminação de raça e gênero e quer ampliar a presença de pessoas negras e de outras etnias, mulheres e LGBTQIA+ na sua equipe. Incentivamos, fortemente, a candidatura dessas pessoas a esta vaga.

Sobre a Oxfam Brasil

A Oxfam Brasil (OBR) é uma organização da sociedade civil brasileira fundada em 2014 e tem como missão contribuir para a construção de um Brasil mais justo, sustentável e solidário que enfrente as causas da pobreza, injustiça social e das desigualdades. Trabalha com programas, pesquisa, incidência política e campanhas públicas.  Sua atuação está baseada em evidências, na produção de dados confiáveis e na realidade da vida das pessoas mais afetadas pelas desigualdades, situações de vulnerabilidade e pobreza e injustiças sociais. Para manter e ampliar seu trabalho, a OBR utiliza seus programas, pesquisas e campanhas de maneira estratégica para sensibilizar e convencer seus alvos e mobilizar apoiadores, mídia, tomadores de decisão e a sociedade em geral.

A Oxfam Brasil é membro da confederação Oxfam, composta por 21 organizações nacionais independentes que atuam conjuntamente para a construção de um mundo mais justo e sustentável, trabalhando em cerca de 70 países com milhares de parceiros e aliados, apoiando comunidades para construir uma vida melhor para si mesmas, aumentar a resiliência e proteger vidas e meios de subsistência também em tempos de crise.

Objetivo Geral da Área Temática

A área Mobilização, Comunicação e Captação de Recursos (Mococa) tem o desafio de fortalecer a marca Oxfam Brasil no país, posicionando a organização publicamente como referência no tema do enfrentamento às desigualdades, injustiças sociais e pobreza. Para alcançar esse objetivo, deve investir na consolidação e ampliação de uma base de apoiadores, financiadores, voluntários e ativistas, bem como na construção de relacionamento junto a formadores de opinião e influenciadores. A atuação de Mococa deve estar alinhada com a área de Programas, Incidência e Campanhas no objetivo de buscar mudanças em políticas públicas e práticas para a construção de uma sociedade mais justa e menos desigual.

Como parte de uma confederação global, a Oxfam Brasil atua em rede com outras regiões e países.

Objetivo do Cargo

O cargo de Analista Sênior de Marketing Digital tem como principal responsabilidade planejar, implementar, otimizar e relatar a estratégia de captação de novos doadores individuais através das diferentes plataformas do canal digital, com o objetivo de maximizar as receitas, o engajamento e a geração de leads para os públicos novos e existentes.

Apoiar o aprimoramento das novas estratégias multicanais, visando o alcance do objetivo proposto no planejamento estratégico da área de captação de recursos com doadores individuais.

Principais Responsabilidades do Cargo

  • Implementar e monitorar campanhas digitais da Oxfam Brasil para maximizar receitas, engajamento e geração de leads
  • Acompanhar todos os aspectos das ações de digital: planejamento, previsão de resultado, KPIs, monitoramento de orçamento, desenvolvimento criativo, implementação de campanhas, e relatórios, com foco no alcance das metas estipuladas
  • Aprimorar acompanhamento e desenvolver novas campanhas nas plataformas de canais de marketing digital, como Facebook manager, Youtube, Google Ads e Google Grants, e outras, com análise de desempenho por meio de KPIs mensuráveis.
  • Desenvolver novos relatórios que trazem uma análise crítica e insights para medir o desempenho de cada campanha
  • Garantir que as ferramentas de análise e mídia estejam bem configuradas e com dados confiáveis, realizando ajustes quando necessário
  • Analisar campanhas e retorno do investimento em todos os canais digitais com entrega de relatórios para tomadas de decisão e acompanhamento da equipe
  • Trabalhar de forma colaborativa entre as equipes para garantir que as ações multicanais sejam implementadas e otimizadas para os resultados acordados
  • Compartilhar melhores práticas e padrões do setor, identificar tendências, propor soluções para maior desempenho e otimização dos recursos financeiros para garantir maior retorno
  • Acompanhar os processos de investimento nas variadas plataformas digitais garantindo a utilização mensal do investimento
  • Sugerir segmentações para alcance de novos públicos e análise da base para disparo e envio dos apelos de doação, de acordo com a estratégia indicada
  • Pesquisar e apresentar ideias, mecanismos, canais e formatos inovadores para ampliar ainda mais as possibilidades de alcance do resultado e o conhecimento e a capacidade digital da equipe

Requerimentos para o posto

  • Compromisso com os valores, a missão e os objetivos fundamentais da Oxfam Brasil, incluindo uma abordagem baseada no respeito e promoção da diversidade de raça/etnia, gênero e orientação sexual, dos direitos humanos e de princípios feministas;
  • Formação superior e/ou especialização em Marketing, Administração, Publicidade ou áreas afins;
  • Experiência direta em captação de doadores(as) no canal Digital em organização social;
  • Experiência de gerenciamento das plataformas de canais de marketing digital, como Facebook manager, Youtube, Google Ads, Google Grants, RD Station e outras, com análise de desempenho por meio de KPIs mensuráveis;
  • Domínio do pacote Office, internet e manuseio de CRM (MS Dynamics será um diferencial);
  • Organização, planejamento, gestão do tempo e priorização de tarefas;
  • Habilidade para se comunicar de forma oral ou escrita, frente a diferentes públicos;
  • Capacidade de negociação, análise crítica e criativa, e habilidade de persuasão;
  • Ser colaborativo e ter habilidade para se relacionar com pessoas de diferentes áreas e níveis hierárquicos, com o público interno e externo;
  • Proatividade e capacidade de enfrentar desafios com foco na busca de soluções criativas.
  • Conhecimentos de Língua Inglesa (desejável).

Como aplicar

As inscrições devem ser feitas até o dia 27/05/2022 e somente serão aceitas pelo site do IPO Instituto.

Cadastre seu CV e anexe uma carta de apresentação em português (no máximo com 350 palavras) no link acima, explicando porque você quer trabalhar na Oxfam Brasil e quais características você possui e destacaria, à luz das responsabilidades do cargo. Informe também o salário atual ou último e a pretensão salarial para o posto.

Inscrições que não atendam aos requisitos acima serão desconsideradas.

imagem do banner
Cadastre-se
Junte-se a nós para contribuir para as mudanças que queremos na sociedade brasileira.
Cadastre-se agora para receber mais informações!
Ao se cadastrar, você concorda com a política de privacidade da Oxfam Brasil

A Oxfam Brasil utiliza cookies para melhorar a sua experiência

Ao continuar navegando na nossa página, você autoriza o uso de cookies pelo site.