Mais Justiça, Menos Desigualdades

Oxfam Brasil contrata analista de CRM e BI

Prazo para inscrição para a vaga vai até o dia 4 de julho. O contrato é CLT, por 40 horas semanais.

17/06/2021 Tempo de leitura: 4 minutos
 

Nome do Posto: Analista de CRM e BI

Subordinado a: Gerente de Mobilização, Comunicação e Captação de Recursos

Funcionários subordinados a esse cargo: não há

Responsabilidade orçamentária: não há

Área: Mobilização, Comunicação e Captação de Recursos

Tipo de contrato: CLT

Horário: 40 horas semanais

Salário: a combinar

A Oxfam Brasil promove o combate à discriminação de raça e gênero e quer ampliar a presença de pessoas negras, mulheres e LGBTI+ na sua equipe.

Sobre a Oxfam Brasil

A Oxfam Brasil é uma organização da sociedade civil brasileira fundada em 2014 e tem como missão contribuir para a construção de um Brasil justo, sustentável e solidário que    enfrente as causas da pobreza e das desigualdades. Trabalhamos com programas, pesquisa, incidência política e campanhas públicas. Sua atuação está baseada em evidências, na produção de dados confiáveis e na realidade da vida das pessoas mais afetadas pelas desigualdades e as situações de pobreza.

Para manter e ampliar seu trabalho, a Oxfam Brasil utiliza seus programas, pesquisas e campanhas de maneira estratégica para sensibilizar e convencer seus alvos e mobilizar apoiadores, mídia e a sociedade em geral. Para tanto, é preciso uma equipe multifacetada que atue de forma consistente com a visão e missão da organização.

A Oxfam Brasil é membro da confederação Oxfam, formada por 21 afiliadas, com presença em cerca de 90 países.

Objetivo da Área

A equipe de Mobilização, Comunicação e Captação de Recursos tem o desafio de arrecadar fundos e apoiadores para a Oxfam Brasil, dando visibilidade para a causa da organização no país bem como para o seu trabalho internacional no enfrentamento da pobreza e das desigualdades. Para alcançar esse objetivo, a Oxfam Brasil vem investindo na construção de uma base de apoiadores(as) e ativistas engajados(as), com vistas à sustentabilidade financeira.

Objetivo do Cargo

O(A) Analista de CRM e BI terá como principais desafios gerir a base de apoiadores da Oxfam Brasil, garantir a efetividade da cobrança das doações e fornecer análises e informações para a tomada de decisões.

Para tanto, o(a) Analista de Gestão de CRM e Doações precisará de boa visão estratégica e analítica para apoiar a captação e relacionamento com doadores, oferecendo suporte para o desenvolvimento, implementação, gerenciamento e monitoramento das estratégias da área a fim de garantir o engajamento e a fidelização dos apoiadores.

Principais Responsabilidades / Atribuições do Cargo

  • Gerir os processos referentes ao CRM/base de dados da organização e garantir a sua manutenção e desenvolvimento conforme as políticas da Oxfam Brasil.
  • Garantir o processamento das doações e geração de receita dos doadores individuais e únicos, e monitorar a sua performance na busca de melhoria contínua.
  • Garantir as segmentações e mailings para as diferentes ações e campanhas de aquisição (telemarketing, mala direta, e-mail, etc.) ou relacionamento (ciclo de boas-vindas, upgrade, recapture, reactivation, etc.).
  • Apoiar e garantir que as comunicações para os doadores e base de apoiadores nos diversos canais (E-mail, Telefone, WhatsApp) estejam acontecendo.
  • Garantir a atualização de informações necessárias para a manutenção e desenvolvimento da base de dados, incluindo a alimentação de bases de retorno, o enriquecimento e limpezas periódicas de forma a garantir a integridade dos dados.
  • Monitorar o desempenho dos sistemas implantados, revendo rotinas e metodologias para o alcance de maior eficiência.
  • Oferecer suporte para a integração do CRM/ base de dados com ferramentas externas.
  • Elaborar e atualizar relatórios de gestão e dashboards periódicos, garantindo o acompanhamento de indicadores-chave da área, com o foco no monitoramento de performance, na comparação de indicadores, na proposição de soluções e identificação de oportunidades, entre outros.
  • Acompanhar e analisar as performances das campanhas e apelos de captação e engajamento público da organização.
  • Buscar alternativas e avaliar a viabilidade de desenvolver sistemas de informações visando a melhoria e automatização de processos e rotinas do programa de doadores regulares ou que tenham interface com outros departamentos (por exemplo junto ao departamento Financeiro).
  • Acompanhar as novas tendências de pagamentos digitais que vem surgindo tais como PIX, Carteiras Digitais etc., que possam ser adaptados para o mercado de doações.
  • Liderar a conciliação bancária de doações com a área financeira.
  • Apoiar a elaboração e implementação de estratégias de captação e engajamento público, fornecendo informações para a elaboração de cenários e projeções.
  • Garantir a manutenção, segurança e confiabilidade dos dados.

Habilidades e Competências

Essencial

  • Compromisso com os valores, a missão e os objetivos fundamentais da Oxfam.
  • Compromisso com uma abordagem baseada em direitos, inclusive o compromisso ativo com os temas de gênero, raça/etnia e orientação sexual, bem como os direitos de outras pessoas e minorias marginalizadas, no cerne do trabalho da Oxfam Brasil.
  • Formação superior preferencialmente em Processamento de dados, TI, Ciências Exatas ou áreas afins.
  • Experiência mínima de 2 anos em funções semelhantes.
  • Experiência com Ferramentas de BI, gestão de CRM e processamentos bancários no terceiro setor.
  • Conhecimento de CNAB (400 e 240), regras da FEBRABAN e TEF.
  • Habilidade para resolver problemas de forma estratégica e criativa, com proatividade e abordagem “mãos à massa”.
  • Boa capacidade analítica e raciocínio lógico, com foco em resultados.
  • Capacidade para gerir tempo e tarefas, definir prioridades e trabalhar com autonomia.
  • Usuário do Pacote Office, com conhecimentos aprofundados em Excel.
  • Nível de inglês intermediário a fluente.

Diferencial

  • Experiência com ferramenta de E-mail Marketing/Marketing Digital.
  • Conhecimentos aprofundados sobre captação de recursos de indivíduos e/ou Marketing Direto.
  • Experiência com CRM Microsoft Dynamics.
  • Conhecimento técnico e domínio do uso de ferramentas como MySql, linguagem PHP e/ou Java, linguagem SQL etc.

PRAZO PARA INSCRIÇÃO: 04/7/2021

As inscrições somente serão aceitas por meio da página do IPO Instituto.

Cadastre seu CV e anexe uma carta de apresentação em português (no máximo com 350 palavras) que sintetize porque você é um(a) candidato(a) para esse posto destacando requisitos, habilidades e características chaves do cargo. É necessário informar o salário atual ou último e a pretensão salarial para o posto. 

Serão convidados(as) para o processo somente os(as) profissionais que atendam aos requisitos acima descritos. Agradecemos seu interesse nesta posição.

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