Mais Justiça, Menos Desigualdades

Dia dos Direitos Humanos também é Dia de Doar

Oxfam Brasil realizou ação pública no Minhocão para marcar as datas.

10/12/2022 Tempo de leitura: 3 minutos
 

O Dia de Doar é um grande movimento global para promover cultura a doação. Ele surgiu em 2012 nos Estados Unidos como GivingTuesday, que significa “terça-feira da doação”, como um contraponto ao consumismo da Black Friday, período intenso de compras no comércio.

Neste ano o Dia de Doar cai em 29 de novembro, mas no último sábado (10/12) a Oxfam Brasil realizou uma ação no Minhocão, em São Paulo, para propagar a data que marca também o Dia dos Direitos Humanos. Débora Borges, gerente de Mobilização, Comunicação e Captação de Recursos da Oxfam Brasil comentou:

“O Dia de Doar é um chamado para a ação. E não se trata apenas de doação de recursos financeiros, mas também de tempo, de empatia. A cultura de doação vem crescendo no Brasil a cada ano”.

Entre as atividades, foi realizada a Corrida das Desigualdades, uma dinâmica que evidencia de forma lúdica e enfática os privilégios de alguns setores da sociedade em detrimento de outros.

“Para construir uma sociedade menos desigual, é fundamental mudar as estruturas institucionais reprodutoras de desigualdades” disse Selma Gomes, coordenadora de Justiça Climática e Amazônia da Oxfam Brasil.

Faça parte desse movimento, seja um doador da Oxfam Brasil e vamos juntos construir um país com mais justiça e menos desigualdades.

imagem do banner

A Oxfam Brasil utiliza cookies para melhorar a sua experiência

Ao continuar navegando na nossa página, você autoriza o uso de cookies pelo site.