Mais Justiça, Menos Desigualdades

 

Papo Doc

O audiovisual é uma das mais fortes ferramentas para a inclusão e expressão de juventudes brasileiras. Os jovens têm mostrado toda sua criatividade usando os muitos recursos disponíveis pela tecnologia para criar narrativas, trabalhar em rede e parceria e comunicar seus anseios e sonhos.

O Papo Doc, uma iniciativa do coletivo TV Doc Capão em parceria com a Oxfam Brasil, é um canal para disseminar formas de utilizar o audiovisual como ferramenta de luta por direitos.

A ideia é incentivar uma produção de vídeos curtos com temática diversa – produção audiovisual, comunicação comunitária e trabalho em rede, entre outras.

Quem se inscreveu no Papo Doc terá acesso a um vídeo e à cartilha “Luz, Câmera, Capão”, que contam a história do coletivo TV Doc Capão, e também a vídeos produzidos pelo coletivo Mape (Mulheres do Audiovisual de Pernambuco), que conta a trajetória dessa rede de mulheres que atuam em diferentes áreas do audiovisual, e pela Ororubá Filmes, de jovens indígenas Xucuru Ororubá de Pernambuco, que apresenta a relação entre defesa de direitos dos povos indígenas, audiovisual e a preservação da memória Xucuru.

imagem do banner
Cadastre-se
Junte-se a nós para contribuir para as mudanças que queremos na sociedade brasileira.
Cadastre-se agora para receber mais informações!
Ao se cadastrar, você concorda com a política de privacidade da Oxfam Brasil

A Oxfam Brasil utiliza cookies para melhorar a sua experiência

Ao continuar navegando na nossa página, você autoriza o uso de cookies pelo site.