EMERGÊNCIA COVID-19: sua solidariedade protege famílias

 

Juventudes nas cidades

Juventudes nas Cidades é uma ação conjunta envolvendo sete organizações da sociedade civil com o intuito de contribuir para o enfrentamento das desigualdades no espaço urbano, promover os direitos das juventudes e fortalecer a capacidade de jovens e coletivos de periferias urbanas e favelas de exercer seu “Direito à Cidade” e identificar alternativas de inclusão econômica.

Como Funciona:

Jovens que vivem em periferias e favelas urbanas brasileiras, têm seus direitos assegurados, melhores oportunidades de trabalho e renda, mobilidade social e participação democrática.

O projeto reúne jovens e coletivos de jovens no Distrito Federal e entorno, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo e busca promover, em diálogo com essas juventudes: intercâmbios; atividades formativas; assessorias técnicas; atividades autogestionadas; eventos públicos; mobilização para processos de incidência política; ações articuladas; dentre outras iniciativas.

Objetivos:

• Fortalecer os grupos de jovens participantes do projeto para que conheçam e defendam seus direitos.

• Aumentar a inclusão econômica dos jovens por meio de formações, assessorias e atividades públicas, construindo capacidades para ampliar suas produções.

• Aumentar a capacidade de incidência política dos jovens em uma ou duas políticas específicas (dependendo das cidades e da conjuntura política do país).

Podcast Rádio Juv

A Rádio Juv é um podcast mensal feito para afirmar os direitos das juventudes brasileiras e apontar formas de enfrentamento às desigualdades ainda tão presentes na vida de jovens negros, periféricos e LGBTQIA+ nos espaços urbanos.

imagem do banner
Veja Também:
Cadastre-se
Junte-se a nós para contribuir para as mudanças que queremos na sociedade brasileira.
Cadastre-se agora para receber mais informações!
Ao se cadastrar, você concorda com a política de privacidade da Oxfam Brasil

A Oxfam Brasil utiliza cookies para melhorar a sua experiência

Ao continuar navegando na nossa página, você autoriza o uso de cookies pelo site.