Mais Justiça, Menos Desigualdades

Sua organização pode apoiar o Fundo Oxfam Brasil de Emergência Covid-19. Doe agora!

Tempo de leitura: 3 minutos
 

A pandemia de coronavírus está afetando de maneira desigual as populações mais vulneráveis do Brasil. Além das mais de 13 milhões de pessoas vivendo em situação de pobreza extrema e insegurança alimentar no país em 2019 (dados do IBGE), outros milhões estão sendo empurrados para a mesma situação devido à pandemia.

Diante dessa crise humanitária no país, a Oxfam Brasil iniciou uma ação para minimizar os impactos da pandemia para jovens e mulheres em situação de vulnerabilidade, e suas respectivas famílias, em quatro capitais brasileiras – Recife, São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal.

Como estamos apoiando as famílias? 

A doação de sua empresa ou organização nos permite oferecer cartões-alimentação a mulheres e jovens, e suas respectivas famílias, para apoiá-las nas despesas essenciais de manutenção da vida em quarentena, como alimentação, materiais de higiene pessoal etc). O benefício será concedido em caráter emergencial durante quatro meses.

A Oxfam Brasil também promove iniciativas de saúde e prevenção durante a pandemia de covid-19. Estamos entregando aos beneficiários de nossa ação humanitária máscaras de proteção (de tecido), produzidas de acordo com as orientações sanitárias nacionais e internacionais, bem como material educativo sobre os cuidados necessários à prevenção do contágio e dicas de como enfrentar a pandemia.

Como foi definido o valor do apoio às famílias? 

Cada beneficiário da ação humanitária da Oxfam Brasil receberá um cartão-alimentação com saldo de 60% do valor de uma cesta básica – conforme os valores de cada estado onde a ação humanitária acontece – durante quatro meses. Os valores de referência são do mês de março/2020, analisados e divulgados pelo Dieese.  

Precisamos agir agora para garantir um mínimo de dignidade às pessoas mais impactadas neste momento!

É parte do DNA da Oxfam Brasil atuar para o alívio da pobreza e da fome, por ser uma organização da sociedade civil brasileira que combate às desigualdades e injustiças. Somos integrantes de uma rede global humanitária que trabalha há mais de 70 anos para proteger e dar mais dignidade às pessoas em situação de vulnerabilidade.

Estamos usando toda essa experiência com trabalho humanitário no mundo para promover a primeira ação humanitária no Brasil, apoiando jovens e mulheres, e suas respectivas famílias, em quatro capitais brasileiras. E sua empresa ou organização pode ajudar!

Duas formas de doar ao Fundo Oxfam Brasil de Emergência Covid-19

Opção 1: Doação ao Fundo Nacional

A doação destinada ao Fundo Nacional é distribuída às quatro cidades – Recife, São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal.

Opção 2: Doação direcionada

A doação direcionada é distribuída para a cidade selecionada.

TABELA DE REFERÊNCIA

imagem do banner

Fique por dentro

Receba as principais notícias sobre desigualdades semanalmente no seu e-mail

A Oxfam Brasil utiliza cookies para melhorar a sua experiência

Ao continuar navegando na nossa página, você autoriza o uso de cookies pelo site.