Mais Justiça, Menos Desigualdades

 

Vacina para todos!

Enquanto cada um de nós faz o que pode para evitar que a doença se espalhe, e enquanto trabalhadores do setor de saúde atuam incessantemente para cuidar dos doentes, pesquisadores correram para encontrar a única coisa que poderá nos proteger a todos e todas no longo prazo – a vacina.

Todo mundo vai precisar da vacina para se manter saudável e se proteger da covid-19. O grande desafio agora é assegurar que todo mundo tenha acesso a ela o mais rápido possível. Mas tem gente ficando para trás!

O que está em jogo?

Apesar de todos os apelos e negociações para que a vacina contra a covid-19 esteja disponível para todas e todos no mundo, o que temos hoje é um retrato das desigualdades globais. Enquanto nove entre 10 pessoas de alguns dos países mais pobres do mundo ficarão sem a vacina em 2021, os países ricos garantiram três vezes mais doses do que o necessário para vacinar suas populações inteiras!

Com isso, os países mais ricos ficarão com a maior parte da proteção contra o coronavírus, enquanto o resto do mundo – principalmente mulheres, meninas e os mais pobres – serão empurrados para o fim da fila.

Mas não precisa ser assim. As empresas farmacêuticas que desenvolveram as vacinas podem e devem compartilhar suas tecnologias e propriedades intelectuais com o consórcio Covax da OMS para garantir a produção de bilhões de doses para quem realmente necessita.

Por outro lado, os governos precisam assegurar que as vacinas contra a covid-19 sejam consideradas bens públicos globais, gratuitas e distribuídas de maneira justa pelo mundo.

As pessoas são mais importantes do que os lucros!

Você pode fazer a diferença!

ASSINE A PETIÇÃO!

Vacina Para Todos

A vacina contra a COVID-19 está chegando e exigimos que os líderes do mundo a distribuam para todos!


Campo obrigatório

Campo obrigatório

Ao informar os seus dados, você declara que leu a Política de Privacidade da Oxfam Brasil e que está ciente do seu conteúdo.

imagem do banner
Cadastre-se
Junte-se a nós para contribuir para as mudanças que queremos na sociedade brasileira.
Cadastre-se agora para receber mais informações!
Ao se cadastrar, você concorda com a política de privacidade da Oxfam Brasil

A Oxfam Brasil utiliza cookies para melhorar a sua experiência

Ao continuar navegando na nossa página, você autoriza o uso de cookies pelo site.