EMERGÊNCIA COVID-19: sua solidariedade protege famílias

 

Lives da Oxfam Brasil

Para discutir temas relacionados às desigualdades no Brasil – econômica, de renda, de gênero e de raça – com convidados que possam contribuir para o debate público, a Oxfam Brasil começou a fazer transmissões ao vivo (as tão famosas ‘lives’) em seus canais no Youtube e no Instagram.

As ‘lives’ trazem especialistas diversos e representantes de organizações parceiras e coletivos que possam nos ajudar a entender como as desigualdades afetam a população e as soluções que temos para reduzir essas desigualdades.

Estamos todas as terças-feiras no Instagram e às quintas-feiras no Youtube.

Inscreva-se em nosso canal do Youtube e siga o nosso perfil no Instagram para acompanhar as lives!

Desigualdades: racismo e coronavírus

A luta contra o racismo estrutural é peça central no combate as desigualdades, algo que tem ficado ainda mais claro na grave crise ocasionada pelo coronavírus.

Desigualdades: povos indígenas frente à pandemia

A pandemia chegou ao Parque Nacional Indígena do Xingu, no Mato Grosso. E pela primeira vez na história, a tradicional cerimônia do Kuarup, em homenagens aos mortos, teve de ser cancelada.

Desigualdades e democracia em tempos de Covid-19

O coronavírus nos trouxe à beira da pior crise sanitária e socioeconômica das últimas décadas no Brasil. As desigualdades, já enormes, foram evidenciadas nesta pandemia.

Desigualdades: comunidades quilombolas frente à pandemia

A quilombola Selma Dealdina, da Coordenação Nacional de Articulação de Comunidades Negras Rurais e Quilombolas (Conaq) e a ex-vice procuradora-geral da República, Deborah Duprat, conversaram sobre o tema “Desigualdades: Comunidades Quilombolas Frente à Pandemia”.

Mulheres e desigualdades em tempos de Covid-19

Como a pandemia de coronavírus afeta as mulheres no Brasil? São elas as mais vulneráveis às desigualdades no país e também no enfrentamento da doença, por serem maioria de profissionais do setor de saúde.

Pandemia e Desigualdades: Democracia em Risco

A democracia brasileira está ameaçada? O sistema de pesos e contra-pesos tem funcionado a contento? Qual o impacto da pandemia no agravamento da relação do Executivo com o Congresso, governadores, prefeitos e STF?

Coronavírus,
saúde e moradia

A situação de moradia e acesso à saúde das periferias é um dos retratos das desigualdades no Brasil.

Distância Social
e Desigualdades

Como as populações mais vulneráveis do país podem cumprir o necessário distanciamento social? São pessoas que não têm acesso a serviços básicos de saneamento, moradia e saúde.

Coronavírus e a
vida nas periferias

A economista Laura Carvalho e o ativista Renê Silva (Voz das Comunidades) discutiram o impacto do coronavírus nas comunidades periféricas brasileiras.

Caminhos Possíveis
no Pós-Coronavírus

O economista Eduardo Moreira e a jornalista Flavia Oliveira conversam com Katia Maia, da Oxfam Brasil, sobre os caminhos possíveis para o pós-coronavírus.

Coronavírus, ajuste fiscal
e direitos humanos

O economista Marcelo Medeiros e a arquiteta Isadora Salomão conversam com Katia Maia, da Oxfam Brasil, sobre o impacto do coronavírus sobre o ajuste fiscal e os direitos humanos.

Crise do coronavírus e o
mercado de trabalho brasileiro

Qual o impacto do coronavírus sobre o mercado de trabalho? Para entender, conversamos com a administradora Nathalia Rodrigues (Nath Finanças) e o advogado Daniel Teixeira.

A importância da Renda Básica
contra impactos do coronavírus

Katia Maia, da Oxfam Brasil, conversa com Douglas Belchior, ativista do movimento negro, e a economista Mônica de Bolle, da Universidade Johns Hopkins.

A população LGBT+ e os impactos da pandemia

Jeff Nascimento, coordenador de Pesquisa e Incidência em Justiça Social e Econômica da Oxfam Brasil, conversa com Symmy Larrat, ‘presidenTRA’ da ABGLT, ex-coordenadora do Programa Transcidadania da prefeitura de São Paulo e coordenadora nacional LGBTI.MOSTRAR MAIS

Ativismo e solidariedade nas periferias

Tauá Pires conversa com Wesley Teixeira

Desigualdade e
educação

Live realizada no perfil da Oxfam Brasil no Instagram com Roger Cipó, fotógrafo e escritor, colunista da Mídia Ninja, e Jefferson Nascimento, coordenador de pesquisa e incidência em Justiça Social e Econômica da Oxfam Brasil.

Vida em sociedade
com o coronavírus

A dra. Ana Escobar, médica pediatra, professora (associada) da Faculdade de Medicina da USP e consultora do programa Bem Estar da Rede Globo, conversa com Jefferson Nascimento, coordenador de pesquisa e incidência em Justiça Social e Econômica da Oxfam Brasil, sobre a vida em sociedade em tempos de coronavírus.

Como o coronavírus afeta
os sonhos da juventude

Monique Evelle, ativista do movimento negro, feminista e idealizadora do Desabafo Social, laboratório de tecnologias aplicadas à educação, comunicação e renda, conversa com Tauá Pires, historiadora e coordenadora da área de Juventudes, Gênero e Raça da Oxfam Brasil, sobre o impacto do coronavírus sobre a juventude.

Renda Básica
e Coronavírus

A renda básica emergencial foi o tema da ‘live’ que contou com a participação de Tatiana Roque, coordenadora do Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ e vice-presidente da Rede Brasileira de Renda Básica, e Jefferson Nascimento, coordenador de pesquisa e incidência em Justiça Social e Econômica da Oxfam Brasil.

imagem do banner

Crise COVID-19:
ajude famílias em vulnerabilidade

Doe agora
Cadastre-se
Receba nossa newsletter
 

A Oxfam Brasil utiliza cookies para melhorar a sua experiência

Ao continuar navegando na nossa página, você autoriza o uso de cookies pelo site.