Mais Justiça, Menos Desigualdades

 

Iêmen, um conflito brutal

Depois mais de 5 anos, o Iêmen tornou-se uma das maiores crises humanitárias do planeta. Atualmente, 80% da população do país precisa de alguma ajuda humanitária e aproximadamente 4 milhões de pessoas precisaram sair de suas casas por causa dos conflitos. A destruição do sistema de saúde e da rede de distribuição de água tornou o país ainda mais vulerável à Covid-19.

Sua ajuda é vital!

Situação atual

A população Iêmen está vivendo uma das crises humanitárias mais graves do mundo. O conflito entre o governo do Iêmen, que já dura mais de 5 anos, apoiado pela coalizão dos países do Golfo Pérsico, e os rebeldes houthis (também conhecido como Movimento Ansar-Allah), deixou milhares de mortos e feridos, além de ter obrigado 4 milhões de pessoas a deixarem seus lares.

Dos 30 milhões de habitantes do país, 80% precisam de álgum tipo de ajuda himanitária. Atualmente, mais de 360 mil crianças com menos de 5 anos encontram-se em estado de desnutrição grave.

O país está devastado: a infraestrutura foi destruída, os preços dos alimentos dispararam e serviços básicos como saneamento e abastecimento de água foram gravemente afetados. Muitas pessoas perderam o emprego e não têm condições de comprar comida.

Além disso, o país enfrenta um dos mais graves surtos de cólera do mundo, que se espalhou por todo o país, já devastado pela guerra. Apenas entre janeiro e junho de 2020, mais de 150 mil casos de suspeita de Cólera foram registrados. Estima-se que os números são muito maiores, porém, por causa da Covid-19 pessoas mantem-se afastadas dos centros médicos, o que dificulta ainda mais o monitoramento da doença.

Nossa resposta

Desde julho de 2015, estamos oferecendo ajuda essencial no norte e no sul do país. Ao longo destes anos, chegamos a milhões de pessoass necessitadas.

Oferecemos:

• Ajuda financeira para que famílias em situação de vulnerabilidade possam comprar alimentos;
• Ajuda financeira para que pequenos empreendedores e pequenos agricultores possam voltar a trabalhar;
• Para ajudar no enfrentamento da Cólera, auxiliamos na limpeza de reservatórios de água e distribuímos purificadores de água para famílias;
• Para contribuir com o enfrentamento da Covid-19, distribuímos kits de higiene, fornecemos água limpa e treinamos voluntários para conscientizar a população em relação à prevenção da doença;
• Advogamos pelo fim do conflito e para garantir a entrada de combustível, comida e outros bens necessários para a reconstrução do país.

Para milhões de mulheres, homens e crianças no Iêmen, a vida é uma batalha diária e a violência, uma ameaça constante.

Nos ajude a fazer mais pelas pessoas que sofrem em conflitos como esse.

Faça uma doação para o nosso Fundo de Emergências e nos ajude a salvar vidas pelo mundo.

imagem do banner
Cadastre-se
Junte-se a nós para contribuir para as mudanças que queremos na sociedade brasileira.
Cadastre-se agora para receber mais informações!
Ao se cadastrar, você concorda com a política de privacidade da Oxfam Brasil

A Oxfam Brasil utiliza cookies para melhorar a sua experiência

Ao continuar navegando na nossa página, você autoriza o uso de cookies pelo site.