Crise na Síria

Menina coleta água em um campo de refugiados de Zaatari, na Jordânia, aonde a Oxfam está construindo sistemas de distribuição de água

O sofrimento humano causado por anos de guerra civil na Síria é gigantesco. A Oxfam está presente na região ajudando as pessoas afetadas pela crise na Síria, atuando também no Líbano e na Jordânia. 

Situação atual

Desde que a crise na Síria começou, em março de 2011, pelo menos 400 mil pessoas foram mortas. A situação no país continua alarmante, com mais de 13 milhões de pessoas precisando desesperadamente de ajuda humanitária, das quais aproximadamente 400 mil vivem sitiadas no próprio país.

Mais de metade da população – quase 12 milhões de pessoas – fugiu de suas casas, muitas por mais de uma vez. O conflito na Síria continua provocando a maior crise de refugiados no mundo, com mais de 5,6 milhões de sírios vivendo em países vizinhos, como Jordânia, Líbano e a Turquia, a maioria deles em condições de extrema pobreza.

Nossa resposta

A Oxfam já alcançou mais de 2 milhões pessoas na Síria, Jordânia e Líbano, com programas de água potável, higiene e saneamento, além de oferecer suprimentos básicos. Também estamos oferecendo ajuda às famílias de refugiados com informações legais sobre seus direitos, além de facilitar o acesso a serviços médico e legais.

Com a sua doação, a Oxfam pode atuar ampliar seu trabalho na Síria ou em outros países em estado de emergência.

Faça uma doação para o nosso Fundo de Emergências e nos ajude a salvar vidas pelo mundo.

Doe agora

Seu apoio ajuda a mudar vidas

Cadastre-se para receber nossa newsletter