Menssagem de erro

Notice: unserialize(): Error at offset 2306 of 2882 bytes in variable_initialize() (line 935 of /home/oxfamorg/public_html/includes/bootstrap.inc).

Gerência

Katia Drager Maia

| Diretora Executiva

É mineira, socióloga e começou sua militância no movimento ambientalista já na juventude, em Belo Horizonte. Em grande parte da sua vida profissional trabalhou com temas ligados à sustentabilidade, desenvolvimento, direitos humanos e justiça social. Dedicou muitos anos de sua carreira atuando em organizações da sociedade civil, brasileira e internacional. Integrou as equipes da AMDA (Associação Mineira de Defesa do Ambiente), IEA (Instituto de Estudos Amazônicos e Ambientais), INESC (Instituto de Estudos Socioeconômicos), ISPN (Instituto Sociedade, População e Natureza), Oxfam no Brasil, Oxfam Internacional e WWF Internacional. Desenvolveu, em distintos momentos, consultorias junto a entidades das Nações Unidas, como CEPAL e PNUD. Também assumiu responsabilidades no Governo Federal na área de direitos humanos. A partir de março de 2015 abraçou o desafio de liderar a construção de uma Oxfam brasileira, como primeira Diretora Executiva da organização.

Gerência

Samy Fidel

| Gerente de Operações

Carioca, formado em Engenharia de Produção, pós-graduado em Controladoria e com mestrado na área. Possui mais de 15 anos de experiência de trabalho em empresas líderes de seus segmentos. Nos últimos dois anos, liderou a área de operações da DNDi América Latina. Faz parte da Oxfam Brasil desde setembro de 2016 com o desafio de desenvolver a organização nas atividades-meio ou backoffice.

Gerência

Cecilia Mendes Barros

| Gerente de Mobilização e Captação de Recursos

Faz parte da Oxfam Brasil desde agosto de 2015, com o desafio de implantar e liderar a área de Mobilização e Captação de Recursos. Nascida em Ouro Preto, é advogada, cursou MBA em Marketing e atua há mais de 15 anos em organizações da sociedade civil. É Fellow Global da YouthActionNet, foi Diretora de Convênios em uma Prefeitura, deu consultoria a outras, e atuou na captação de recursos de uma organização que beneficiava 35.000 crianças. Nos últimos 4 anos liderou a Captação de Recursos de Indivíduos e Fundações da Fundação Abrinq – Save the Children.

Gerência

Fernanda Papa

| Gerente de Programas, Incidência e Campanhas

É formada em comunicação social e mestre em administração pública. Sua trajetória é marcada pela defesa dos direitos humanos e pela militância na democratização da comunicação. Foi repórter em São Paulo e atuou por 10 anos na Fundação Friedrich Ebert. Contribuiu para o fortalecimento de ONGs, movimentos sociais, coletivos e grupos autônomos da sociedade civil, no Brasil e na América Latina. Entre 2012 e 2015, coordenou iniciativas do Governo Federal no combate à violência contra jovens negros e mulheres. Integra a equipe da Oxfam Brasil desde janeiro de 2016.

Equipe

Anderson Lourenço

| Administrador financeiro

Paulista, formado em Ciências Contábeis e com mais de 10 anos de experiência profissional na área financeira e contábil de ONGs. Trabalhou em organizações sociais como Instituto Terra Meio Ambiente e Inclusão Social e ACER Brasil Desenvolvimento Humano e Comunitário. Desde julho de 2015 faz parte da equipe de administração e finanças da Oxfam Brasil.

Equipe

Fabio Cândido de Araújo

| Captador de Recursos

Paulista, estudante de Administração de Empresas, com cinco anos de atuação na área de captação de recursos com foco em indivíduos, pessoa jurídica e governo. Já passou por organizações como Amparo Maternal, Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) e Fundação Dorina Nowill para Cegos. Desde novembro de 2015 faz parte da equipe de mobilização e captação de recursos da Oxfam Brasil.

Equipe

Gustavo Paulillo Ferroni

| Assessor de Políticas e Incidência

Paulista, formado em Relações Internacionais e pós-graduado em jornalismo, tem experiência nas temáticas de direitos humanos, desenvolvimento e sustentabilidade. Já trabalhou na The Nature Conservancy, Vitae Civilis, CARE, Instituto Ethos e Greenpeace. Liderou a campanha “Por trás das marcas” de Oxfam Internacional no Brasil. Desde maio de 2015 faz parte da equipe de programas, incidência e campanhas da Oxfam Brasil.

Equipe

Heidson Araújo Santos

| Analista de CRM e Doações

Baiano, formado em Sistemas de Informação, estudante de Pós-Graduação em Docência para o Ensino Superior. Atua com Tecnologia da Informação há 8 anos, com ênfase em análise de transações eletrônicas, implantação e suporte dos sistemas de pagamento de cartões de crédito e débito. Analista de Negócios em CRM e desenvolvedor de sistemas de acordo com a regra de negócio de cliente. Integra a equipe da Oxfam Brasil desde junho de 2016.

Equipe

Helen Cordeiro

| Assistente de Programas

Paulista, formada em Relações Internacionais, com mestrado em Análise Política e certificada no Curso de Gestão de Organizações do Terceiro Setor. Além da experiência acadêmica, atuou com produção de conteúdo e relacionamento com doadores. Foi estagiária no Instituto Cervantes de Madri, voluntária na Associação Saúde Criança São Paulo e assistente em captação de recursos na Fundação Abrinq. Desde dezembro de 2015, faz parte da equipe de programas, incidência e campanhas da Oxfam Brasil.

Equipe

José Mangueira Santos

| Oficial de Mídias Digitais

Paraibano, formado em Comunicação Social (Publicidade e Propaganda), com MBA em Mídias Sociais e Gestão da Comunicação Digital, possui cerca de cinco anos de experiência na área digital. Já trabalhou com Mídias Digitais em instituições governamentais, agências de propaganda e empresas especializadas em mídias sociais. Desde junho de 2015 faz parte da equipe de comunicações e mídias digitais da Oxfam Brasil.

Equipe

Juliana Vasco de Melo Cândido

| Administradora de Finanças

Paulistana, formada em Administração e com mais de 10 anos de experiência profissional na área administrativa e financeira de organizações da sociedade civil. Atuou na Fundação Gol de Letra e em empresas do setor de comércio e serviços. Ingressou na Oxfam Brasil em julho de 2017 na equipe de administração de finanças.

Equipe

Mirella Vieira

| Coordenadora Administrativo-Financeira de Projetos

Fluminense formada em Secretariado-Executivo e pós-graduada em Administração e Gestão de Projetos, possui experiência no acompanhamento e gestão de projetos com organizações da sociedade civil e prestação de contas para doadores internacionais e nacionais. Está na Confederação Oxfam há mais de 10 anos. Em 2015 e 2016, atuou na transição e criação da Oxfam Brasil. Integra oficialmente a equipe desde outubro de 2016.

Equipe

Natalie Dias Fávero Coló

| Captadora de Recursos

Paulista, formada em Administração com ênfase em Marketing, atuou em instituições como Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (GRAACC) e Fundação Dorina Nowill para Cegos. Tem experiência em ações de marketing direto, planejamento estratégico e relacionamento com doadores. Desde novembro de 2015 faz parte da equipe de mobilização e captação de recursos da Oxfam Brasil.

Equipe

Patricia Fernandez Jimenez Romanillos

| Coordenadora de Mobilização de Recursos Institucionais

Paulista, formada em Relações Internacionais com mestrado em Administração Pública, tem experiência na área de captação de recursos, assessoria internacional e pesquisa. Já trabalhou na DNDi América Latina, FIOCRUZ, BEMFAM, Teto para meu País, Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano de São Paulo e Fundação Getúlio Vargas. Desde maio de 2015 faz parte da equipe de mobilização e captação de recursos da Oxfam Brasil.

Equipe

Rafael Georges

| Coordenador de Campanhas

Paulistano, mas de alma brasiliense, Rafael Georges é graduado em Ciências Sociais pela PUC-SP, mestre em Ciência Política pela UnB e doutorando em Ciência Política na UnB. Tem experiência nos temas de políticas públicas para o desenvolvimento local (com foco especial na Amazônia), desenvolvimento rural, meio ambiente e orçamento público. Foi coordenador de campanhas no Greenpeace, assessor parlamentar na Câmara Federal, assessor político na Oxfam Internacional, no INESC e no Grupo de Trabalho Amazônico. Está na equipe da Oxfam Brasil desde fevereiro de 2017.

Equipe

Sheila Horta

| Administradora de Escritório

É paulistana, formada em Administração de Empresas e Processos Gerenciais. Possui 20 anos de experiência nas áreas administrativa, compras e financeira em organizações da sociedade civil, empresas e instituições internacionais. Desde abril de 2015 faz parte da equipe de operações da Oxfam Brasil, participando do início da construção da organização, sendo responsável pelas áreas administrativas que inclui compras, contratações, administração do escritório e logística, e recursos humanos.

Equipe

Sheyla Pedrucci

| Assistente Executiva

Paulista, bacharel em Gestão de Políticas Públicas, atualmente cursa mestrado em Educação. Tem experiência nas áreas de implantação, acompanhamento, avaliação e gestão de projetos de inovação, bem como na organização de eventos e logística. Atuou com empoderamento local em instituições da sociedade civil organizada e da iniciativa privada. Na Oxfam Brasil desde julho de 2015, a partir de dezembro do mesmo ano assumiu a função de Assistente Executiva da Direção.

Equipe

Tauá Lourenço Pires

| Assessora de Políticas e Incidência

É pernambucana, historiadora, com mais de 15 anos atuando junto à sociedade civil, cooperação internacional e governo, na coordenação de projetos, assessoria em planejamento estratégico e sistematização. Tem experiência nos temas de juventude, gênero, raça, economia solidária, participação social e povos e comunidades tradicionais. Desde junho de 2015 faz parte da equipe de programas, incidência e campanhas da Oxfam Brasil.