Direção Executiva

Katia Drager Maia

Diretora Executiva

É mineira, socióloga e iniciou sua militância no movimento ambientalista já na juventude, em Belo Horizonte. Em grande parte da sua vida profissional trabalhou com temas ligados à sustentabilidade, desenvolvimento, direitos humanos e justiça social. Dedicou muitos anos de sua carreira atuando em organizações da sociedade civil, brasileira e internacional. Integrou as equipes da AMDA (Associação Mineira de Defesa do Ambiente), IEA (Instituto de Estudos Amazônicos e Ambientais), INESC (Instituto de Estudos Socioeconômicos), ISPN (Instituto Sociedade, População e Natureza), Oxfam no Brasil, Oxfam Internacional e WWF Internacional. Desenvolveu, em distintos momentos, consultorias junto a entidades das Nações Unidas, como Cepal e Pnud. Desde março de 2015 abraçou o desafio de liderar a Oxfam Brasil, sendo sua primeira diretora executiva.

Gerência

Mirella Vieira

Gerente de Operações

Fluminense formada em Secretariado-Executivo e pós-graduada em Administração e Gestão de Projetos, possui experiência no acompanhamento e gestão de projetos com organizações da sociedade civil e prestação de contas para doadores internacionais e nacionais. Está na Confederação Oxfam há mais de 10 anos. Em 2015 e 2016, atuou na transição e criação da Oxfam Brasil. Integra oficialmente a equipe desde outubro de 2016.

Samantha Federici Teixeira

Gerente de Mobilização e Captação de Recursos

É paulistana, graduada em Administração de Empresas pela USP, com MBA em Marketing FIA/USP, e Mestrado em Estudos Latino-americanos (IHEAL/Université de Paris III). Iniciou sua carreira no segundo setor, passando a atuar em organizações da sociedade civil em 2007. Desde então, trabalha desenvolvendo e implementando estratégias de captação e mobilização de recursos em organizações como Instituto Akatu, La Cimade (Paris) e Greenpeace. Antes de se juntar à equipe da Oxfam Brasil, liderou a implementação do programa de captação com indivíduos na Plan International Brasil.

Equipe

Geiza Mara

Líder do programa Face to Face

Guarulhense, formada em publicidade pela Universidade São Judas Tadeu (USJT – Unidade Mooca) .Trabalha há 4 anos com formação e desenvolvimento de equipes para a captação de recursos (formato Face to Face). Em 2015 captava recursos na primeira equipe representando algumas ong como Abrinq e Unicef pela agência de captação Byside Group. De 2016 à 2019 montou e coordenou uma equipe de F2F na Habitat Para a Humanidade. Hoje é responsável pelo programa de F2F in-house de captação na Oxfam Brasil.

Gilson Shinkawa

Analista de CRM

Formado em análise de sistemas, com MBA em business intelligence. Há 5 anos trabalha com organizações da sociedade civil, auxiliando na implantação de sistemas CRM, gerenciando base de doadores e análise de dados. Já trabalhou no Greenpeace, Habitat para a Humanidade e Plan International. Desde setembro de 2018 faz parte da equipe de Captação de Recursos da Oxfam Brasil.

Gustavo Paulillo Ferroni

Assessor Sênior de Políticas e Incidência

Paulista, formado em Relações Internacionais e pós-graduado em jornalismo, tem experiência nas temáticas de direitos humanos, desenvolvimento e sustentabilidade. Já trabalhou na The Nature Conservancy, Vitae Civilis, CARE, Instituto Ethos e Greenpeace. Liderou a campanha “Por trás das marcas” de Oxfam Internacional no Brasil. Desde maio de 2015 faz parte da equipe de programas, incidência e campanhas da Oxfam Brasil.

Helen Cordeiro

Assistente de Programas

Paulista, formada em Relações Internacionais, com mestrado em Análise Política e certificada no Curso de Gestão de Organizações do Terceiro Setor. Além da experiência acadêmica, atuou com produção de conteúdo e relacionamento com doadores. Foi estagiária no Instituto Cervantes de Madri, voluntária na Associação Saúde Criança São Paulo e assistente em captação de recursos na Fundação Abrinq. Desde dezembro de 2015, faz parte da equipe de programas, incidência e campanhas da Oxfam Brasil.

Jorge Cordeiro

Coordenador de Comunicação e Mídias Digitais

Jornalista, nascido no Rio de Janeiro, formado pela Escola de Comunicação Social (ECO) da UFRJ. Foi repórter, editor, revisor, assessor de imprensa e produtor de conteúdo digital em veículos de imprensa, agências de comunicação, assessorias de imprensa e organizações da sociedade civil no Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. Está na Oxfam Brasil desde setembro de 2017.

Juliana Vasco de Melo Cândido

Administradora de Finanças

Paulistana, formada em Administração e com mais de 10 anos de experiência profissional na área administrativa e financeira de organizações da sociedade civil. Atuou na Fundação Gol de Letra e em empresas do setor de comércio e serviços. Ingressou na Oxfam Brasil em julho de 2017 na equipe de administração de finanças.

Maricler F. Mendes

Assistente Executiva

Maricler Mendes é secretária bilingue, fluente em inglês e espanhol, e com formação de tradução e intérprete em inglês, com mais de 25 anos de experiência. Nos últimos anos ela atuou como Assistente Executiva Bilíngue da diretoria da Optum Health & Technology Serviços do Brasil. Entre 2003 e 2014, trabalhou na Procter & Gamble do Brasil como Assistente Executiva das diretoras de Marketing e de Finanças. Entre 1991 e 2003, foi funcionária da Du Pont do Brasil no posto de secretária bilingue em diferentes diretorias.

Marina Marçal

Analista de Políticas e Incidência

Carioca formada em Direito, doutoranda e mestra em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal Fluminense (UFF), na linha de pesquisa de Conflitos Socioambientais e Urbanos. Também é mestra em Relações Étnico-Raciais pelo Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet/RJ). Promotora Legal Popular pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Marina tem experiência em pesquisas de gênero, raça, etnia, comunidades tradicionais (tendo atuado na Amazônia), patrimônio imaterial, direito urbano, ambiental e saúde do trabalhador pelas instituições Fiocruz, Faperj, UFF e Cefet. Além da experiência acadêmica, atuou com Direito do Trabalho criando e coordenando o 1º grupo de advogadas negras da OAB do Rio de Janeiro, sendo o primeiro no Brasil. É ativista do movimento de mulheres negras.

Nathalia Conceição de Paula

Assistente de Captação de Recursos

Paulista, formada em Relações Públicas, atua há quatro anos em organizações da sociedade civil, como Associação Vaga Lume, Grupo Mulheres do Brasil e Fundação Dorina Nowill Para Cegos. Tem experiência com captação de recursos com foco em indivíduos, relacionamento com o doador e marketing digital.

Poka Nascimento

Oficial de Mídias Digitais

É formada em Comunicação pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) e pós-graduada em Comunicação Digital pela Escola de Comunicação e Artes (ECA) da USP, com trabalho sobre o uso das redes sociais como ferramenta de transformação social. Trabalhou durante quase quatro anos na Comunicação da Secretaria de Direitos Humanos da Prefeitura de SP, sob coordenação da filósofa e ativista dos direitos humanos Djamila Ribeiro, e depois passou pela Conectas, organização que tem como carro-chefe a defesa dos direitos humanos, trabalhando com marketing digital.

Rodrigo Monteiro Teixeira

Coordenador de Aquisição de Doadores

Paulistano, formado em Propaganda e Marketing com Pós Graduação em Comunicação. Possui mais de 10 anos de experiência com estratégias de marketing e relacionamento. Antes de integrar a equipe da Oxfam Brasil, trabalhou por três anos no Greenpeace Brasil, sendo responsável pelo relacionamento com doadores.

Sheila Horta

Administradora de Escritório

É paulistana, formada em Administração de Empresas e Processos Gerenciais. Possui 20 anos de experiência nas áreas administrativa, compras e financeira em organizações da sociedade civil, empresas e instituições internacionais. Desde abril de 2015 faz parte da equipe de operações da Oxfam Brasil, participando do início da construção da organização, sendo responsável pelas áreas administrativas que inclui compras, contratações, administração do escritório e logística, e recursos humanos.

Tauá Lourenço Pires

Coordenadora de Programas

É pernambucana, historiadora, com mais de 15 anos atuando junto à sociedade civil, cooperação internacional e governo, na coordenação de projetos, assessoria em planejamento estratégico e sistematização. Tem experiência nos temas de juventude, gênero, raça, economia solidária, participação social e povos e comunidades tradicionais. Desde junho de 2015 faz parte da equipe de programas, incidência e campanhas da Oxfam Brasil.