Oxfam e FNPI lançam bolsa de jornalismo sobre desigualdade

Bolsa de US$ 5 mil está com inscrições abertas até 26 de abril para jornalistas da América Latina e da Espanha

A Oxfam e a Fundação Gabriel García Marques para o Novo Jornalismo Iberoamericano (FNPI) uniram esforços para lançar uma bolsa de produção jornalística sobre temas de desigualdade na América Latina e na Espanha. Em sua primeira edição, a Bolsa Oxfam-FNPI terá como foco a desigualdade de gênero. As inscrições estão abertas até 26 de abril para jornalistas da região.

A pessoa ganhadora receberá US$ 5 mil para financiar a produção de uma reportagem sobre desigualdade de gênero. O trabalho final será publicado por The New York Times em espanhol e contará com a assessoria do editor do, Eliezer Budasoff, em todo o processo.

A pessoa vencedora será anunciada em julho e também será enviada ao Festival Gabriel García Márquez de Jornalismo em Medelin, em setembro – onde irá participar de uma mesa de debates, junto com os jurados da bolsa, como parte da programação do evento.

A Oxfam e a FNPI buscam por jornalistas da América Latina e da Espanha que já tenham trabalhos publicados sobre desigualdade de gênero. Com a bolsa, o objetivo é criar novas reportagens que permitam dar ainda mais visibilidade ao problema.

O regulamento completo e as instruções para inscrição estão disponíveis em http://www.archivo.fnpi.org/actividades/2017/beca-oxfam/