Mais Justiça, Menos Desigualdades

Oxfam Brasil participa do Fórum Social Pan-Amazônico em Belém

Encontro vai analisar e discutir ações, visões e experiências de quem vive na Amazônia e luta por ela.

28/07/2022 Tempo de leitura: 1 minuto
 

Começou nesta quinta-feira (28/7), no campus da Universidade Federal do Pará (UFPA, em Belém), o X Encontro Internacional do Fórum Social Pan-Amazônico (FOSPA), reunindo organizações, coletivos, movimentos e representantes dos diversos povos que habitam a Amazônia.

A Oxfam Brasil está presente no encontro com a atividade “Sem Mulheres Amazônicas não há Amazônia: propostas de mulheres defensoras contra a violência e a destruição da natureza”, em parceria com a Oxfam Colômbia, e participará também do lançamento da campanha nacional Essa Terra Tem Lei – Direitos para os Povos, Obrigações para as Empresas.

O X Fórum Social Pan-Amazônico (FOSPA) será realizado até domingo (31/7) e terá uma série de atividades para analisar e discutir ações, visões e experiências de quem vive na região e luta por ela.

Casas de Saberes e Sentimentos

Um dos destaques da FOSPA deste ano são as Casas de Saberes, espaços coletivos de diálogo e troca entre os participantes – povos indígenas, quilombolas, população negra da Pan-Amazônia, mulheres, e comunidades tradicionais, que vivem e se preocupam com a região. Todos os dias, às 17h, os auditórios principais de cada uma das cinco casas de saber e sentimento serão usados para reuniões de sistematização das discussões realizadas nas Rodas de Conversa e das Atividades Autogestionadas do evento. Nessas plenárias, serão identificadas as principais contribuições de cada dia, e estas serão incluídas na Carta do Encontro e no documento com as Iniciativas de Ação.

imagem do banner
Cadastre-se
Junte-se a nós para contribuir para as mudanças que queremos na sociedade brasileira.
Cadastre-se agora para receber mais informações!
Ao se cadastrar, você concorda com a política de privacidade da Oxfam Brasil

A Oxfam Brasil utiliza cookies para melhorar a sua experiência

Ao continuar navegando na nossa página, você autoriza o uso de cookies pelo site.