Mais Justiça, Menos Desigualdades

Nota sobre a suspensão da campanha Antirracismo Astral

A Oxfam Brasil, organização comprometida com o enfrentamento às desigualdades, vem a público comunicar que suspendeu sua campanha Antirracismo Astral.

26/10/2021 Tempo de leitura: 1 minuto
 

A Oxfam Brasil, organização comprometida com o enfrentamento às desigualdades, vem a público comunicar que suspendeu sua campanha Antirracismo Astral.

Após processo de escuta de diferentes manifestações sobre a referida campanha, dentre as quais a do nosso Conselho Deliberativo, acolhemos as críticas feitas por ativistas dos movimentos negros e de outros setores sobre a abordagem adotada. Pedimos desculpas às pessoas que ofendemos, ainda que não intencionalmente. Entendemos que é importante repensar nossa estratégia de mobilização e engajamento.

A título de informação, a campanha foi construída após realização de uma pesquisa netnográfica para entender como a juventude branca percebe e se posiciona sobre as questões de desigualdades e o racismo no Brasil.

O objetivo foi chamar atenção para a necessidade das pessoas jovens brancas reconhecerem seus privilégios e incorporarem em seu cotidiano atitudes concretas para contribuir com o enfrentamento do racismo no país, no âmbito individual, nas relações familiares e de amizades, no trabalho e nos estudos.

A Oxfam Brasil se mantém aberta ao diálogo e reafirma seu respeito aos movimentos negros, a todas as pessoas que se posicionaram e àquelas que se engajaram na campanha.

Agradecemos às pessoas que trabalharam nessa iniciativa, especialmente à Papisa, Tati Lisbon, astróloga negra, reconhecida por desenvolver um trabalho sério e relevante no seu campo de atuação.

Cabe ressaltar também que a decisão de suspender a campanha não invalida a importância das pessoas que se engajaram nas ações propostas e na sua divulgação, a quem também agradecemos.

Por fim, é importante reiterar que o objetivo e a urgência de somar forças para o enfrentamento ao racismo no Brasil segue como uma premissa para a nossa organização.

Notícias Relacionadas:
imagem do banner
Cadastre-se
Junte-se a nós para contribuir para as mudanças que queremos na sociedade brasileira.
Cadastre-se agora para receber mais informações!
Ao se cadastrar, você concorda com a política de privacidade da Oxfam Brasil

A Oxfam Brasil utiliza cookies para melhorar a sua experiência

Ao continuar navegando na nossa página, você autoriza o uso de cookies pelo site.