Abertas incrições para bolsa de estudos sobre infância e juventude

Oxfam Brasil irá cobrir viagem e estadia de um(a) participante na VII Escola Internacional da Rede de Pós-Graduação em Infância e Juventude
qui, 27/04/2017 - 11:22
Obra “Niño sin futuro económico”, de Carlos Gonzalo Cañas

Estão abertas as inscrições para concorrer a uma bolsa para a VII Escola Internacional da Rede Ibero-americana de Pós-Graduação em Infância e Juventude, que acontece de 7 a 11 de agosto em Tegucigalpa, Honduras. Neste ano, a Oxfam Brasil irá cobrir os custos de viagem e estadia durante o período para uma pessoa de organização social brasileira que se inscrever com proposta de estudo nos temas de violência, estigmas, migrações e resistências. As inscrições encerram no dia 15 de maio.

A iniciativa é do Conselho Latino-americano de Ciências Sociais (Clacso), das Universidades de Honduras e de Manizales e do Centro de Estudos Avançados de Infância e Juventude (Cinde). Há seis anos, a escola oferece formação intensiva a estudantes de mestrado e doutorado, profissionais responsáveis pela formulação e implementação de políticas públicas e profissionais de organizações sociais que trabalham temas da infância e da juventude na América Latina e Caribe. 

Serão selecionados 13 estudantes de mestrado ou doutorado, 12 responsáveis por políticas públicas ou participantes de organizações sociais e 10 estudantes de pós-graduação da Universidad Nacional Autónoma de Honduras. A participação da escola é gratuita, onde também são oferecidos alojamentos aos participantes. 

Para participar, é necessário fazer a inscrição no site da Clacso – preencher o formulário, enviar CV, carta de motivação, uma síntese do projeto de estudo (no caso de estudantes de pós-graduação) e uma carta de autorização (no caso de profissionais de políticas públicas ou de organizações sociais). Confira aqui o edital completo.

Doe agora

Seu apoio ajuda a mudar vidas

Cadastre-se para receber nossa newsletter