Notícias

Consulta não é consentimento

Seminário discutiu o impacto das empresas nas comunidades e como efetivar políticas nesse âmbito

Quando uma grande empresa vai explorar uma área, duas preocupações são prioritárias: o adequado licenciamento ambiental e o bem estar das comunidades atingidas. Esses foram os temas das duas mesas do seminário “O impacto das empresas nas comunidades - onde estamos e para onde vamos?”, que aconteceu dia 22 de agosto de 2019 em São Paulo.

"Atribuir a terceiros a autoria de eventos pelos quais se é responsável é uma prática tão comum quanto nefasta"

Oxfam Brasil e dezenas de organização da sociedade civil assinam carta aberta ao presidente

Carta aberta ao presidente Jair Messias Bolsonaro

Agosto 21, 2019
 

Excelentíssimo Presidente da República,

Cinco coisas que alguém que trabalha com ajuda humanitária gostaria de te contar

Iffat Tahmid Fatema, promotora de saúde pública da Oxfam, compartilha como é ajudar pessoas.

Iffat Tahmid Fatema começou a trabalhar na Oxfam em 2017 quando tentava o mestrado biotecnologia na Universidade Asiática para Mulheres em Chittagong, Bangladesh. Na mesma época acontecia o auge da crise humanitária dos refugiados rohingya, que vivem no maior campo de refugiados do mundo, o Cox's Bazar, em Bangladesh.

Seminário em São Paulo discute o Consentimento Livre, Prévio e Informado

Evento da Oxfam Brasil e Instituto Ethos tem apoio da Coalizão sobre Empresas e Direitos Humanos

PRAZO ENCERRADO! Oxfam Brasil contrata Líder para a Equipe Face to Face

Profissional irá liderar a equipe de captadores, aplicar treinamentos, além de fazer abordagem e captação de novos doadores.

PRAZO ENCERRADO

5 coisas que você não sabia sobre a Oxfam

Para comemorar nosso quinto aniversário como organização brasileira, listamos algumas curiosidades da organização, aqui e no mundo

1. Você sabe o que significa o nosso nome? No início, ele era bem maior: Oxford Committe for Famine Relief (Comitê de Oxford para Alívio da Fome). Depois, com o tempo, foi reduzido para simplesmente Oxfam. Mais fácil, não?

Ebola ganha mortais ‘aliados’ na República Democrática do Congo

Conflitos armados, deslocamento de milhares de pessoas e a precária infraestrutura de saúde podem fazer a doença sair de controle.

O surto de ebola na República Democrática do Congo (RDC) completou um ano este mês e, apesar de alguns avanços na luta contra a doença, há preocupantes sinais de que ela possa sair de controle.

O olhar das mulheres negras sobre as desigualdades nas cidades

Diretora e protagonista do filme "Uma Geografia das Desigualdades" debatem a questão dos lugares de poder na sociedade em livraria no centro de SP

“Esse filme é consequência da minha trajetória enquanto diretora negra.

Pelo direito às liberdades de associação e manifestação

Oxfam Brasil e outras organizações repudiam as ações arbitrárias ocorridas em Manaus

É grave e extremamente preocupante a notícia sobre a intervenção realizada por agentes da Polícia Rodoviária Federal do estado do Amazonas junto a um grupo de professores reunidos para organizar manifestações contrárias a algumas políticas adotadas pelo governo de Jair Bolsonaro à ocasião de uma visita do presidente a Manaus prevista para

Autocuidado: a ciranda política das mulheres negras

Artigo de Tauá Pires e Ananda King publicado no Le Monde Diplomatique Brasil

A ideia de ativismo, engajamento por direitos e mudanças na sociedade sempre esteve associada à militância e à formação política. Era comum ver as lideranças dedicando suas vidas às causas, deixando à parte suas subjetividades pessoais. Hoje, há uma ampliação dessa perspectiva, com a inclusão do afeto e a compressão de que a militância é, ao mesmo tempo, individual e coletiva.

Páginas