Oxfam Brasil inaugura escritório em São Paulo

Organização inaugura seu espaço com exposição fotográfica sobre a desigualdade social brasileira
qui, 12/11/2015 - 12:12
Nesta quarta-feira, 25 de novembro, a Oxfam Brasil abre as portas do seu escritório na cidade de São Paulo.

Após mais de 50 anos de atuação no Brasil, em parceria com outras organizações da sociedade civil, influenciando decisões locais e globais para acabar com a pobreza e a desigualdade, a organização elabora novas estratégias e formas de atuação no território nacional que serão colocadas em prática no próximo ano.

Criada em 2014, a Oxfam Brasil, começou a operar em 2015 como uma organização brasileira, sem fins lucrativos, afiliada à confederação Oxfam Internacional que atua em 94 países e é parte de um movimento global para construir um futuro sem injustiças e sem pobreza.

A sede está localizada na Rua Padre João Gonçalves, 160, no bairro de Pinheiros e conta, inicialmente, com uma equipe de 15 pessoas das áreas de programa, campanhas e incidência, mobilização e captação de recursos, comunicação e administração e finanças.

A inauguração do espaço traz a mostra “Perplexidade: desigualdade social brasileira nas fotos de Tuca Vieira”, composta por 22 fotos que denunciam este problema nas grandes cidades. Clique aqui e confira!

Para a diretora executiva da Oxfam Brasil, Kátia Maia, é desafiador observar as cidades, cidades grandes, cidades inchadas, cidades cheias de pessoas. “Elas estão reforçando cada vez mais a desigualdade e a pobreza, o que se agrava em função da situação de violência e quando consideramos recortes de gênero e raça.”

Junto com as organizações da sociedade civil parceiras, a Oxfam Brasil irá desenvolver projetos, em território nacional, buscando contribuir para que todos e todas possam usufruir dos seus direitos, construindo um Brasil mais justo, sustentável e solidário.

Doe agora

Seu apoio ajuda a mudar vidas

Cadastre-se para receber nossa newsletter