Notícias

Conheça os repórteres selecionados para investigar a volta da fome

Mais de 80 repórteres de 15 estados diferentes enviaram pautas para concorrer às microbolsas

A Oxfam Brasil e a Agência Pública lançaram no final de agosto o concurso Microbolsas Fome, que abriu inscrições para que repórteres de todo o país propusessem pautas sobre a volta da fome à realidade brasileira.

Brasil está em 39º lugar em novo índice de desigualdades da Oxfam

Posição não leva em conta ainda o impacto do Teto de Gastos e Reforma Trabalhista no país

Sem levar em conta ainda os impactos do Teto de Gastos, que congelou os gastos sociais por 20 anos, e da Reforma Trabalhista, que retirou alguns importantes direitos dos trabalhadores, o Índice de Comprometimento com a Redução das Desigualdades lançado pela Oxfam nesta terça-feira (9/10) mostra o Brasil na 39ª posição entre os países que têm promovido esforços efetivos no enfrentamento das desigualdades.

Maior supermercado alemão só venderá bananas produzidas de maneira justa

Decisão tomada no final de setembro vale para as mais de 3 mil lojas da rede na Alemanha e Suíça

Gol da Alemanha! A rede Lidl, maior supermercado alemão e terceiro da Europa, anunciou no final de setembro que suas lojas na Alemanha e Suíça só venderão bananas produzidas de acordo com regras de comércio justo ('fairtrade'), o que significa uma exigência de melhores condições de trabalho e produção. A Lidl tem mais de 3 mil lojas na Alemanha e 100 na Suíça, de um total de mais de 10 mil estabelecimentos em toda a Europa e também nos Estados Unidos.

Oxfam intensifica resposta ao terremoto e tsunami na Indonésia

Há mais de 1.400 mortos e cerca de 300 mil desabrigados na ilha de Sulawesi

A Oxfam e organizações parceiras estão intensificando suas ações para ajudar 500 mil pessoas na ilha de Sulawesi, depois que o governo da Indonésia anunciou nesta segunda-feira (1/10) que mais de 2 milhões de pessoas podem ter sido afetadas pelo terremoto e tsunami.

Multinacionais brasileiras ignoram voz das comunidades

Novo informe analisa compromisso das empresas com Consentimento Livre, Prévio e Informado

Tufão Mangkhut deixa mortos e milhares de desabrigados nas Filipinas

Equipes da Oxfam estão no local para providenciar água potável e abrigo às famílias atingidas

O tufão Mangkhut atingiu o norte das Filipinas no último sábado (15/9), com ventos de até 250 quilômetros por hora, causando mais de 60 mortes até o momento e deixando um rastro de destruição. Milhares de famílias precisam urgentemente de água potável e abrigo. Equipes da Oxfam e organizações parceiras já estão em ação, atendendo às necessidades imediatas. Há, entrentanto, muita dificuldade de acesso a regiões mais remotas.

PRAZO ENCERRADO - Oxfam Brasil contrata Assistente de Captação de Recursos

Inscrições podem ser feitas até o dia 27 de setembro no site da IPO

DESCRIÇÃO DE CARGO

PRAZO ENCERRADO - Oxfam Brasil contrata coordenador (a) de Aquisição de Doadores (pessoas físicas)

Cargo está subordinado à Gerência de Mobilização e Captação de Recursos. Inscrições podem ser feitas até o dia 24 de setembro

DESCRIÇÃO DE CARGO

Países precisam de políticas nacionais contra poder crescente das corporações

Num mundo em que empresas têm mais força e dinheiro do que governos, é preciso reforçar a defesa dos direitos humanos

O poder das grandes corporações nunca foi tão forte no mundo como hoje e os Estados nacionais vêm enfrentando dificuldades para garantir que as empresas respeitem os direitos humanos em seus projetos e atividades. Há uma crescente captura das instituições públicas pelas grandes empresas e estas muitas vezes têm mais poder e recursos que os governos. Além disso, os atuais mecanismos públicos para prevenção, responsabilização e reparação no caso de violações são precários.

Nova plataforma digital dá transparência a direitos e políticas fiscais na América Latina

Portal DataIgualdad é um projeto da Oxfam em parceria com a Latindadd e Instituto Centroamericano de Estudos Fiscais

Qual a relação entre as políticas fiscais adotadas pelos governos e os direitos de todos nós, cidadãos? Pergunta importante e quase nunca respondida de maneira clara e objetiva pelos representantes dos governos de plantão. Pior ainda é a falta de transparência em relação aos dados disponíveis sobre o que o governo recebe para investir na garantia de direitos e como de fato faz esses investimentos.

Páginas