Oxfam Brasil contrata Analista de Gestão de CRM e Doações

Prazo para inscrição e envio de currículos é até o dia 19 de junho

A Oxfam Brasil, organização brasileira fundada em 2014 que faz parte da confederação internacional Oxfam, formada por 20 afiliadas com presença em 94 países, está contratando Analista de Gestão de CRM e Doações, que será responsável por gerir a base de apoiadores da organização, garantir a efetividade da cobrança das doações e fornecer análises e informações para a tomada de decisões.

A equipe de Captação de Recursos da Oxfam Brasil tem como desafio arrecadar fundos e apoiadores, dando visibilidade à causa da organização no país e seu trabalho internacional no enfrentamento das desigualdades e da pobreza, na promoção da justiça social e de um desenvolvimento sustentável e na defesa dos direitos humanos.

Os candidatos interessados devem se inscrever pelo site do IPO Instituto - clique aqui - e cadastrar seu currículo e enviar uma carta de apresentação, com no máximo de 350 palavras, destacando suas habilidades principais para o cargo.

O contrato é CLT e a carga horária é de 40 horas semanais. Os candidatos e candidatas devem enviar pretensão salarial.

DESCRIÇÃO DE CARGO
Nome do Cargo: Analista de Gestão de CRM e Doações
Subordinado a: Gerente de Mobilização e Captação de Recursos
Funcionários subordinados a esse cargo: não há
Responsabilidade orçamentária: não há
Área: Mobilização e Captação de Recursos
Tipo de contrato: CLT
Horário: 40 horas semanais
Salário: a combinar

Principais Responsabilidades / Atribuições do Cargo

•    Apoiar a implantação do CRM/base de dados da organização, e garantir a sua manutenção e desenvolvimento conforme as políticas da Oxfam.
•    Garantir o processamento das doações e geração de receita dos doadores individuais e únicos nos seus diferentes meios tais como cartão de crédito, boletos, depósitos, etc., e monitorar a sua performance na busca de melhoria contínua;
•    Garantir as segmentações e mailings para as diferentes ações e campanhas de aquisição (telemarketing, mala direta, e-mail, etc.) ou relacionamento (ciclo de boas-vindas, upgrade, recapture, reactivation, etc.).
•    Garantir a atualização de informações necessárias para a manutenção e desenvolvimento da base de dados, incluindo a alimentação de bases de retorno, o enriquecimento e limpezas periódicas de forma a garantir a integridade dos dados.
•    Monitorar o desempenho dos sistemas implantados, revendo rotinas e metodologias para o alcance de maior eficiência.
•    Elaborar e atualizar relatórios de gestão e dashboards periódicos, garantindo o acompanhamento de indicadores-chave da área, com o foco no monitoramento do retorno, na comparação de indicadores, na proposição de soluções e identificação de oportunidades, entre outros.
•    Acompanhar e analisar as performances das campanhas e apelos de captação e engajamento público da organização.
•    Buscar alternativas e avaliar a viabilidade de desenvolver sistemas de informações visando a melhoria e automatização de processos e rotinas do programa de doadores regulares ou que tenham interface com outros departamentos (por exemplo junto ao departamento Financeiro).
•    Treinar e acompanhar os usuários na utilização do CRM, processamento de doações e correlatos.
•    Liderar a conciliação bancária de doações com a área financeira.
•    Apoiar a elaboração e implementação de estratégias de captação e engajamento público, fornecendo informações para a elaboração de cenários e projeções.
•    Garantir a manutenção, segurança e confiabilidade dos dados.

Habilidades e Competências

•    Compromisso com os valores, a missão e os objetivos fundamentais da Oxfam. Essencial
•    Compromisso com uma abordagem baseada em direitos, inclusive o compromisso ativo com os temas de gênero, raça/etnia e orientação sexual, bem como os direitos de outras pessoas e minorias marginalizadas, no cerne do trabalho da Oxfam Brasil. Essencial
•    Formação superior preferencialmente em Processamento de dados, TI, Ciências Exatas ou áreas afins. Essencial
•    Nível de inglês intermediário a fluente. Essencial
•    Conhecimento técnico e domínio do uso de ferramentas como MySql, linguagem PHP e / ou Java, linguagem SQL etc. Diferencial
•    Experiência em implantação ou gestão de CRM. Essencial
•    Experiência com processamentos bancários. Essencial
•    Conhecimento de CNAB (400 e 240), regras da FEBRABAN, e TEF. Essencial.
•    Habilidade para resolver problemas de forma estratégica e criativa. Essencial
•    Foco em resultados e desempenho. Essencial
•    Capacidade para gerir tempo e tarefas, definir prioridades e trabalhar com autonomia. Essencial
•    Ter perfil proativo e abordagem “mãos à massa”. Essencial
•    Boa capacidade analítica e raciocínio lógico. Essencial
•    Flexibilidade para se adaptar a novas situações, mantendo o foco na continuação dos trabalhos e na qualidade. Essencial
•    Usuário do Pacote Office, com conhecimentos aprofundados em Excel. Essencial
•    Bom entendimento do mercado de captação de recursos. Diferencial
•    Conhecimentos aprofundados sobre captação de recursos de indivíduos e/ou Marketing Direto. Diferencial
•    Experiência com Call Centers e SAC. Diferencial
•    Experiência em captação de recursos, foco em indivíduos, ou em vendas, principalmente varejo. Desejável
•    Experiência com CRM Microsoft Dynamics. Desejável
•    Habilidade para comunicar, de forma oral ou escrita, frente a diferentes públicos. Desejável
•    Experiência com organizações da sociedade civil. Desejável
•    Capacidade de equilibrar a exigência de desempenho em relacionamento com doadores com a credibilidade e imagem da organização. Desejável