Juventude com Direitos

Juventude com Direitos é um projeto que busca fortalecer a ação coletiva dos jovens, levando conhecimento e oferecendo condições para que sejam desenvolvidas habilidades que os preparem para lutar pela efetivação de seus direitos.

Para a construção de uma sociedade mais justa e sem desigualdades, os jovens precisam ter participação efetiva na vida política de seu bairro e cidade. Com esse objetivo, o projeto Juventude com Direitos oferece formação a jovens de 16 a 20 anos, onde aprendem sobre os direitos da juventude, atuação política e cultural, além de questões relacionadas a raça e gênero.

Juventude com Direitos está presente em dois bairros da zona leste de São Paulo (Sampopemba e São Mateus, em parceria com a Ação Educativa) e em um da zona sul (Capão Redondo, em parceria com a TV Doc). As organizações parceiras oferecem oficinas de tecnologia da informação e comunicação e sobre conscientização de direitos da cidadania, além de contribuir para o aumento da autoestima e habilidades dos jovens.

O projeto contribui para que os jovens entendam qual o seu papel na sociedade, e, assim, possam se inserir no processo democrático brasileiro. 

Galeria de Videos

Festival do Capão

Com participação de mais de 15 instituições da zona sul de São Paulo, evento discutiu direitos humanos, desigualdades, gênero e cultura

Doe agora

Seu apoio ajuda a mudar vidas

Cadastre-se para receber nossa newsletter