Mais Justiça, Menos Desigualdades

 

Preta Política

Websérie produzida pela Olhos Abertos Audiovisual e Oxfam Brasil sobre a participação política de mulheres negras.

Ana Biatriz Santos de Souza, Jarda Maria Andrade de Araujo e Flávia Hellen de Oliveira Gomes são jovens mulheres negras trans e cis que contam suas trajetórias e mostram como lideram as iniciativas de enfrentamento das desigualdades em seus territórios nas periferias de Recife.

Sobre a diretora:

Larissa Fulana de Tal é diretora de Criação da produtora Olhos Abertos Audiovisual, Graduada em Cinema e Audiovisual na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia e integrante da  Associação de Profissionais Negros do Audiovisual (APAN). Diretora do documentário Lápis de Cor (2014), projeto contemplado pela I Chamada de Curtas Universitários do Canal Futura. Diretora do curta-metragem Cinzas, inspirado no conto de Davi Nunes, contemplando no Edital Curta Afirmativo (2012). Direção Geral da série documental Diz aí!  Afro e indígena do Canal Futura (2018).  Consultora de Criação no Laboratório Universitário do NordesteLab (2020 e 2021) . Atua com  realização  de cinema, audiovisual,  processos criativos e montagem.

Decidiu-se pelo pseudônimo artístico “Fulana de Tal” em referência aos inúmeros sujeitos comuns da história. Ela é realizadora no coletivo de cineastas negros Tela Preta e bacharel em Cinema e Audiovisual na UFRB. A Fulana carrega no corpo e transpõe para a sua arte o “fardo da representação” enquanto mulher e negra, identidades por tantas vezes estereotipadas, marginalizadas e folclorizadas no campo cinematográfico. E é daí que ela olha, propõe, dirige e produz.

Compartilhe nas redes sociais:
imagem do banner
Cadastre-se
Junte-se a nós para contribuir para as mudanças que queremos na sociedade brasileira.
Cadastre-se agora para receber mais informações!
Ao se cadastrar, você concorda com a política de privacidade da Oxfam Brasil

A Oxfam Brasil utiliza cookies para melhorar a sua experiência

Ao continuar navegando na nossa página, você autoriza o uso de cookies pelo site.