Mais Justiça, Menos Desigualdades

Blog

Acreditamos ser possível construir um país mais justo e menos desigual. Para isso, precisamos influenciar cada vez mais o debate público sobre as desigualdades. Aqui neste espaço oferecemos reflexões sobre os temas que guiam nossa atuação no Brasil. Convidamos você a ler, refletir e compartilhar as publicações, para ampliarmos o alcance dessas importantes questões que afetam a vida de todas e todos.

Ajuda Humanitária

22.jun.2021

Se tem gente com fome, dá de comer!

A Campanha Tem Gente Com Fome é uma iniciativa da Coalizão Negra Por Direitos, que nasceu de um fato impossível de ser ignorado: brasileiros e brasileiras passam fome, em diferentes partes do país.

Leia mais

Ajuda Humanitária

30.mar.2021

Se tem gente com fome, dá de comer!

Organizada pela Coalizão Negra Por Direitos, a campanha nasce em um momento crítico para milhões de brasileiras e brasileiros: a pandemia da Covid-19. A fome está voltando para a vida de uma grande parcela da população. Entenda.

Leia mais

Ajuda Humanitária

08.dez.2020

Covid-19 e direitos humanos: os desafios em tempos de pandemia

Foto: Brenda Alcântara/Oxfam Brasil O Brasil já tem mais de 6,5 milhões de casos de coronavírus e quase 180 mil mortos. Mundialmente, são 67 milhões de casos e mais de 1,5 milhão de vítimas fatais.  Estamos diante de uma das maiores crises sanitárias da história e, segundo especialistas, ainda não estamos próximos do fim da […]

Leia mais

Ajuda Humanitária

01.jun.2020

Junte-se à Oxfam Brasil para amenizar os impactos do coronavírus

A pandemia de coronavírus tem nos mostrado que é urgente cuidarmos uns dos outros, principalmente, dos que estão em maior vulnerabilidade. Assim, como a Oxfam Brasil vem ressaltando, somos um dos países mais desiguais do mundo e a crise causada pela pandemia tem escancarado esse abismo social. Por isso, a Oxfam Brasil está comprometida em […]

Leia mais
imagem do banner
Cadastre-se
Junte-se a nós para contribuir para as mudanças que queremos na sociedade brasileira.
Cadastre-se agora para receber mais informações!
Ao se cadastrar, você concorda com a política de privacidade da Oxfam Brasil

A Oxfam Brasil utiliza cookies para melhorar a sua experiência

Ao continuar navegando na nossa página, você autoriza o uso de cookies pelo site.