EMERGÊNCIA COVID-19: sua solidariedade protege famílias

 

Enfrentamento ao coronavírus pelo mundo

O coronavírus está afetando a vida de milhões de pessoas pelo mundo, principalmente as que vivem em regiões de conflito, desastres e pobreza extrema. A equipe humanitária da Oxfam e seus parceiros locais trabalham incessantemente para impedir que a pandemia agrave ainda mais a situação dessas pessoas. Fornecemos apoio vital, como instalações para lavagem de mãos, água potável, banheiros e produtos de higiene nas comunidades mais vulneráveis.

A Oxfam é reconhecida mundialmente por seu trabalho na contenção de surtos de doenças mortais como o ebola e a cólera, e vai usar toda sua experiência também para proteger as pessoas contra a covid-19.

Nosso trabalho se concentra em:


Oficinas de promoção
de higiene

Abastecimento de água para lavar as mãos

Distribuição de produtos de higiene

Equipamentos de proteção para profissionais de saúde


Distribuição de alimentos a famílias em vulnerabilidade

TRABALHANDO COM 124 PARCEIROS NO MUNDO INTEIRO, alcançamos mais de:


de pessoas com informações
sobre higiene e saúde


pessoas com o fornecimento de alimentos


pessoas com kits de
higiene para prevenir doenças

Algumas de nossas ações pelo mundo:

Iraque

Ajudamos a reformar hospitais e centros de saúde para o atendimento de vítimas da covid-19, dando assistência para mais de 50 mil pessoas. Também estamos distribuindo máscaras, óculos de proteção e luvas para proteger os profissionais de saúde, além de promover campanhas de conscientização sobre como prevenir a Covid-19.

Paquistão

Instalamos tanques de água de 30 mil litros em um centro em quarentena em Mian Ghundi (Quetta) e fornecemos suprimentos médicos à autoridade local do Baluchistão: 50 mil máscaras, 2 mil garrafas de desinfetante, 200 mil tabletes para limpeza de água, 3,3 mil kits de higiene e 2 mil cobertores. Também participamos de campanha de saúde pública que atingiu 2 milhões de pessoas.

Iêmen

Fornecemos água em 8 regiões do país e estamos treinando voluntários para promoção de higiene nas comunidades afetadas pelo conflito. Também começamos a distribuir kits de higiene, sabão e desinfetante. No Iêmen, marcado pelo conflito armado, quase 17 milhões de pessoas não têm acesso à água potável e os centros de saúde não estão funcionando ou estão seriamente deficientes.

Gaza e territórios palestinos ocupados

Fornecemos equipamentos de proteção para equipes de saúde e instalamos 200 leitos para pacientes em centros de quarentena. Fornecemos também produtos de higiene pessoal para centros de quarentena e famílias. Garantimos que os pontos de água públicos continuem funcionando e trabalhamos com a OMS e UNICEF em campanhas de saúde pública.

Bangladesh

Monitoramos a situação no maior campo de refugiados do mundo, Cox’s Bazar, que abriga 855 mil pessoas, da população rohingya, distribuindo sabão e instalando pontos de lavagem de mãos em espaços comuns.

Burkina Faso

Trabalhamos para estabelecer pontos de água e medidas de higiene e prevenção nos campos de deslocados na África Ocidental. Em Burkina Faso, atendemos 287 mil pessoas com pontos de água e medidas de higiene.

Líbano

Distribuímos sabão para 12 mil comunidades e informamos sobre as melhores maneiras de se prevenir da covid-19. Um quarto da população do Líbano é formada por refugiados. Um surto de covid-19 nos campos de refugiados e deslocados internos seria uma grande ameaça para pessoas que já são extremamente vulneráveis.

Jordânia

No campo de refugiados de Zaatari, um dos maiores do mundo que abriga pessoas que fugiram da guerra na Síria, promovemos oficinas sobre higiene pessoal para crianças e suas famílias. Ajudamos a fornecer serviços de água, higiene e saneamento para 78 mil pessoas. Também mantemos uma usina de reciclagem supervisionadas pela população local.

imagem do banner
Cadastre-se
Receba nossa newsletter
 

A Oxfam Brasil utiliza cookies para melhorar a sua experiência

Ao continuar navegando na nossa página, você autoriza o uso de cookies pelo site.